Dengue: 591 casos confirmados em Nova Friburgo

Para fazer pedidos de vistoria ou denúncia de possíveis focos do mosquito, basta procurar a sede da Vigilância Ambiental em Saúde
terça-feira, 12 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

De acordo com o mais recente boletim emitido pela Prefeitura de Nova Friburgo nesta terça-feira, 12, o município tem, até agora, 1.189 casos de dengue notificados - sendo 591 positivos e 598 negativos. Os dados são do Sinan/net (base local) e estão sujeitos à revisão. 

Locais de testagem  

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando testes gratuitos de detecção da doença no Hospital Raul Sertã com atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os exames são feitos independentemente do período de aparecimento dos sintomas. Também são realizados testes de dengue na Unidade Pronto Atendimento (UPA), no distrito de Conselheiro Paulino. Lá o atendimento também é 24 horas, todos os dias da semana. Mas, devido ao tipo de exame realizado no local, para garantir eficácia do resultado, os sintomas devem estar presentes entre três e cinco dias.

Denuncie possíveis focos de dengue

Para fazer pedidos de vistoria ou denúncia de possíveis focos do mosquito, basta procurar a sede da Vigilância Ambiental em Saúde, localizada na rua Augusto Cardoso, 62, Centro, ou através do telefone (22) 2543-6293.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: