Demora para marcação de exames no Tunney Kassuga

Secretaria de Saúde disse que existem classificações de risco diferentes e que cada uma delas pode resultar em um período de espera
sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

A VOZ DA SERRA recebeu denúncias de pacientes relatando sobre a demora e dificuldades para marcação de exames laboratoriais no posto de saúde Tunney Kassuga, no bairro Olaria. Há pacientes que relataram estar há cerca de quatro meses aguardando pela marcação de exame, que geralmente é feito na rede particular conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Os médicos não podem concluir um diagnóstico sem ter os exames nas mãos. E essa demora pode agravar o quadro de saúde, já que sem o exame, o tratamento não pode ser feito”, denunciou uma paciente. 

A redação entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber mais informações sobre a reclamação dos usuários do posto de saúde de Olaria. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que existem classificações de risco diferentes e cada uma delas pode resultar num período de espera diferente. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: