Deixe o dia da sua mãe ainda mais especial!

Existem muitas formas de demonstrar carinho e afeto além dos presentes…
sexta-feira, 12 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
Passear pelos jardins do Country Clube é sempre uma belíssima opção (Foto: Regina Lo Bianco)
Passear pelos jardins do Country Clube é sempre uma belíssima opção (Foto: Regina Lo Bianco)

O Dia das Mães é neste domingo, 14, e você ainda não sabe o que fazer para deixar essa data mais especial? Não se preocupe, pois nós separamos algumas dicas que farão toda a diferença na comemoração. Cada mãe é única, com gostos e desejos diferentes. Sendo assim, busque a dica que tenha mais a ver com a sua mãe! 

Comece o dia com um bom café na cama

Acorde cedo, coloque a mão na massa e prepare algo surpreendente - e gostoso - para a sua mamãe. Pegue uma bandeja, cesta ou até mesmo alguns pratos, e coloque as principais comidas da manhã que ela gosta. Por exemplo: frutas, pão de queijo, café, suco natural e pão com frios. Em seguida, leve até ela na cama. Se quiser fazer um agrado a mais, um bilhete feito à mão com uma mensagem especial também é bem-vindo.

Faça o almoço

Nessa data, os restaurantes costumam ficar lotados! Umas das coisas mais especiais que existem, é notar que as pessoas que você ama preparam algo especialmente para você. Logo, damos a dica de reunir toda a família para fazer um almoço para a mãe! Deixe ela livre para relaxar, ler um livro ou assistir um filme. Enquanto isso, reúna todos os familiares para preparar a refeição principal. Aposte nas receitas que sua mãe gosta.

Fuja da rotina

Nessa data comemorativa, é importante que a mãe se sinta única e especial, de maneira que ela tenha contato com os seus interesses pessoais. Sua mãe gosta de fazer passeios ao ar livre? Nova Friburgo é cercada de belezas naturais, talvez seja uma boa ideia levá-la para caminhar nos exuberantes jardins do Country Clube. Se ela gostar de uma dose extra de aventura, trilhas no Parque Estadual dos Três Picos é uma ótima pedida! O importante é pensar com carinho nas coisas que a mãe gosta de fazer e nos lugares que ela gosta de ir. Fugir da rotina é superinteressante, ainda mais ligando a um hobby da amada. 

Prepare um SPA caseiro para ela

Acenda algumas velas e coloque algumas músicas que sua mãe goste. Deixe-a tomar um banho relaxante. Enquanto isso, deixe a casa tranquila para quando ela sair do banheiro. Em seguida, faça uma massagem nela. Com os filhos unidos neste ato, a atividade ficará mais divertida, além de reunir todos da família e proporcionar à mãe um pequeno SPA em casa. 

Presenteie com flores

Pode até parecer clichê, mas algumas flores podem deixar a mãe emocionada na comemoração dessa data especial. Não compre apenas as tradicionais rosas vermelhas, misture! Intercale com flores que ela gosta e admira. Orquídeas, Lírios e Tulipas podem ser uma boa ideia. Você pode fazer isso de maneira solo ou pedir ao profissional da floricultura uma ajuda. Quando o assunto é flores, Nova Friburgo é uma ótima fonte! O município é o segundo polo de cultivo de flores de corte do país, atrás apenas de Holambra (SP). Então capriche e demonstre para a mamãe todo o carinho que sente por ela!

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: