Curta o clima natalino em Nova Friburgo

Tradicional Presépio do Arautos do Evangelho e decoração do Sesc no Country Clube encantam moradores e turistas
terça-feira, 05 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
Natal Sesc no NFCC (Fotos: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro/Divulgação)
Natal Sesc no NFCC (Fotos: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro/Divulgação)

O Natal está chegando e a magia característica desta época já toma conta da cidade. As decorações alusivas à data impressionam pela beleza e são boas opções para moradores e turistas visitarem e se encantarem registrando esse momento especial com muitas fotos. O tradicional presépio da congregação católica Arautos do Evangelho, no Parque São Clemente já pode ser visitado. Nele, o público pode assistir e se emocionar com animações que mostram a trajetória de Jesus Cristo desde o seu nascimento até a ressurreição. Além da narração, cada peça é trabalhada com ricos detalhes cênicos. 

São 20 minutos de um momento mágico e inesquecível, do começo ao fim. A narração começa ao apagar das luzes e então tudo se transforma: um deslumbramento toma conta do público, com a passagem dos trechos da história que se desenvolve diante dos olhos. 

Com peças engenhosamente feitas à mão, os personagens presentes em uma das histórias mais antigas do mundo se movem sob o som e a luz projetados, dando vida ao momento em que o Salvador nasceu. 

Inspirado em outros presépios estrangeiros, como de igrejas na Itália e na França, o presépio “animado” do Arautos do Evangelho possui elementos do mundo todo, desde seus materiais até as técnicas de som e movimento utilizadas, com a finalidade de criar um momento único, inesquecível. 

As apresentações acontecem aos sábados, das 14h às 17h e domingos, das 14h às 16h, na Alameda Visconde de Abaeté, 31, Parque São Clemente.

Natal do Sesc no NFFC

O Natal do Sesc continua movimentando os fins de semana proporcionando momentos de emoção e encantamento a friburguenses e turistas no Country Clube com intensa programação cultural, inteiramente gratuita. Desenvolvido pelo Sesc RJ, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, o projeto foi aberto no dia 24 de novembro com espetáculo musical e show de drones, além de acendimento da árvore de Natal e da iluminação especial dos jardins do clube. A decoração inclui ainda presépio montado na ilha do lago e peças instagramáveis para embelezarem as fotos dos visitantes.

“O Country está enfeitado, cheio de luzes e no clima do Natal. Convocamos friburguenses e turistas a desfrutarem da paisagem linda, das oficinas disponibilizadas pelo Sesc, da música, dessa energia incrível! O acesso ao clube e todos os eventos são gratuitos. Em resumo, uma oportunidade que ninguém deve perder”, ressalta o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende. 

Acianf vai premiar decorações de fachadas e vitrines

A Associação Comercial e Industrial de Nova Friburgo (Acianf) lançou o concurso Natal Iluminado que vai premiar as decorações natalinas mais bonitas de vitrines e fachadas de lojas e imóveis residenciais As inscrições, gratuitas, estão abertas e vão até o próximo dia 12 através do site www.acianf.com.br, onde pode ser conferido o regulamento do concurso. 

O concurso Natal Iluminado vai premiar os três primeiros lugares que serão escolhidos por uma comissão julgadora indicada pela diretoria da Acianf e da Secretaria Municipal de Turismo. Os vencedores das categorias estabelecimentos comerciais e residências serão conhecidos no próximo dia 18 e a premiação com brindes e vouchers de restaurantes e kits de vinhos e cervejas artesanais locais ocorrerá no próximo dia 20 durante o programa Toda Manhã, na TV Zoom. As decorações inscritas deverão permanecer instaladas até 31 de janeiro de 2024 para estimular o turismo na cidade.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: