Covid e gripe: quase 3.400 doses aplicadas no Dia D de vacinação

Imunizantes continuam sendo disponibilizados em cinco postos de saúde
quarta-feira, 10 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

No último sábado, 6, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo promoveu mais um Dia D de vacinação contra a covid-19 e a gripe no município. Ao todo, 3.395 doses foram aplicadas na ação especial que foi realizada em cinco postos de saúde, sendo 2.041 doses da vacina contra o vírus influenza, causador da gripe, e 1.354 da bivalente, contra a covid-19. 

O objetivo deste mutirão foi oferecer a vacina de forma mais acessível à população que tem dificuldades de se dirigir aos postos de saúde nos dias úteis. ‘’É muito importante que todos continuem buscando a imunização para que a pandemia nunca mais seja uma realidade’’, disse a secretária municipal de saúde, Nicole Cipriano. 

A secretária de Saúde observa ainda que quem não compareceu ao Dia D no sábado passado, pode atualizar a caderneta de vacinação, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30 nos postos de saúde Silvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, no bairro Olaria; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira; José Copertino Nogueira, em São Geraldo, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino, onde acontece a campanha permanente de vacinação. Na semana que vem, as unidades de saúde estarão fechadas na segunda-feira, 15 (ponto facultativo) e terça-feira, 16, feriado municipal pelo aniversário de 205 anos de Nova Friburgo, portanto a campanha de vacinação será retomada a partir da próxima quarta-feira, 17. 

Além das doses monovalentes contra a covid, a campanha de imunização agora foi ampliada e a bivalente está sendo aplicada em Nova Friburgo em toda a população acima de 18 anos. Para isso, basta ter tomado a última dose da vacina monovalente há quatro meses. Não é necessário ter tomado quatro doses, bastam apenas duas. 

A vacinação contra a gripe também foi ampliada e as doses agora são oferecidas a toda a população acima de seis meses de vida. Para se vacinar é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: