Córrego da Vila Amélia: mulher fica ferida após piso de madeira ceder

A VOZ DA SERRA já denunciou a falta de manutenção no local em diversas reportagens
terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Leitor via WhatsApp/Arquivo AVS)
(Fotos: Leitor via WhatsApp/Arquivo AVS)

Uma mulher ficou ferida ao sofrer acidente na noite de sábado, 17, na Rua Teresópolis, no bairro Vila Amélia. O acidente ocorreu no deque de madeira que cobre o Córrego do Relógio e é utilizado como extensão da calçada. Uma das tábuas do piso cedeu e a vítima, de 36 anos, caiu e ficou com as pernas presas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a mulher foi encaminhada para o Hospital Municipal Raul Sertã com ferimentos leves. Nesta segunda-feira, 19, equipes da prefeitura promoveram reparos no local que desde o acidente foi sinalizado com fitas indicando a interdição do trecho.  

Tragédia anunciada

O deck do bairro Vila Amélia tem sido motivo de preocupação de moradores desde a tragédia climática de janeiro de 2011 quando uma enxurrada destruiu todo o piso de madeira e inundou parte do bairro. Na ocasião, a prefeitura recolocou o piso de madeira sobre o córrego, mas falta manutenção, segundo os moradores. Eles observam que o deque é muito utilizado, inclusive por crianças e adolescentes de escolas próximas, como a do Sesi e Zélia dos Santos Cortes, e ainda pela população que utiliza os serviços de saúde do Sesi. 

Os moradores denunciam que é constante flagrar pessoas se arriscando sobre as madeiras, já que algumas estão cedendo e outras parcialmente soltas. Além do perigo de queda e acidentes como o ocorrido no fim de semana, há denúncias também sobre o mau cheiro exalatado do córrego, além da presença de mosquitos e ratos, 

A VOZ DA SERRA já publicou diversas reportagens sobre o perigo no  local com relatos de quem caminha por ali, frequentemente se queixando do perigo de acidentes. Em fevereiro de 2021, parte da margem do Córrego do Relógio durante um temporal e engoliu quatro automóveis que estavam estacionados junto ao deque na Rua Teresópolis. O acidente também foi uma tragédia anunciada, segundo moradores que cobram uma solução definitiva para o deque.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: