Copa da Cidade Série A2 terá início no próximo dia 27

Disputa reunirá equipes conhecidas e outras em busca de espaço no cenário municipal
sexta-feira, 18 de agosto de 2023
por Vinicius Gastin
Amparo é uma das equipes participantes e estádio Guilherme Gripp deve receber jogos (Fotos: Divulgação)
Amparo é uma das equipes participantes e estádio Guilherme Gripp deve receber jogos (Fotos: Divulgação)

Já se tornou tradição em Nova Friburgo a abertura do calendário oficial do futebol amador com a realização do Campeonato da Cidade. A boa organização fez com que o evento crescesse e ganhasse uma divisão de acesso. A partir do próximo dia 27 oito equipes vão disputar a Copa da Cidade Série A2, em busca do título e de uma das duas vagas para o Campeonato da Cidade Série A de 2024 (o vice também terá presença confirmada).

A disputa reunirá equipes conhecidas e outras em busca de espaço no cenário municipal. Amparo, Isero, Serra, México, Nova Suíça, Renascer, Furacão e Unidos do Roseiral vão se enfrentar, primeiramente, buscando vaga na grande decisão. O Campeonato da Cidade Série A acontece em janeiro de 2024.

Como é tradição há alguns anos, o torneio, promovido e dirigido pela Aesport, vai abrir a temporada no ano que vem. Em 2023, de janeiro a abril, o torneio percorreu diversos campos espalhados pela cidade, em bairros e distritos diferentes, movimentando as partes esportiva, social e econômica das localidades.

A competição reuniu alguns multicampeões, como Unidos do Alto e São Pedro da Serra e Amparo, que se acostumaram a disputar os principais campeonatos de futebol amador em Nova Friburgo nos últimos anos, bem como o São Luiz. Nova Suíça, Córrego Dantas, Serra, Nilo Martins e Unidos do Park também participaram. O rubro-negro do sétimo distrito foi campeão da edição de 2023 do Campeonato da Cidade. A taça foi garantida pelo São Pedro dentro dos 90 minutos, com a vitória por 2 a 0 contra o valente e surpreendente Córrego Dantas. Os gols foram marcados por Breno Leal e Ramon Frez.

 

 

  • São Pedro, finalista da Supercopa SAF, é o atual campeão da Série A da Cidade

    São Pedro, finalista da Supercopa SAF, é o atual campeão da Série A da Cidade

  • O Projeto Transformação, que há anos utiliza o jiu-jítsu como ferramenta de inclusão e transformação social, promove neste sábado, 19, a sua Festa Agostina. O evento acontece no Instituto Politécnico da Uerj, no bairro Vila Amélia (onde o projeto promove os seus treinos), a partir das 15h. Estão previstas diversas atividades, dentre elas as tradicionais para este tipo de evento, como comidas típicas, atrações musicais e brinquedos liberados para as crianças.  De acordo com Leonardo Pontes, o Léo Pitu, idealizador e coordenador do projeto, dentre os objetivos da festa estão a “oportunidade de fortalecer os laços com a comunidade e a conscientização sobre a importância da inclusão das pessoas com necessidades especiais em todas as esferas da sociedade.”

    O Projeto Transformação, que há anos utiliza o jiu-jítsu como ferramenta de inclusão e transformação social, promove neste sábado, 19, a sua Festa Agostina. O evento acontece no Instituto Politécnico da Uerj, no bairro Vila Amélia (onde o projeto promove os seus treinos), a partir das 15h. Estão previstas diversas atividades, dentre elas as tradicionais para este tipo de evento, como comidas típicas, atrações musicais e brinquedos liberados para as crianças. De acordo com Leonardo Pontes, o Léo Pitu, idealizador e coordenador do projeto, dentre os objetivos da festa estão a “oportunidade de fortalecer os laços com a comunidade e a conscientização sobre a importância da inclusão das pessoas com necessidades especiais em todas as esferas da sociedade.”

  • Nova Friburgo vai receber uma das lendas das artes marciais no próximo dia 26. O grão mestre Márcio Monnerat vai promover um seminário às 9h, na academia de Vitor Paulo, localizada na Rua José Tessarolo dos Santos, para amantes e atletas de muay thai e modalidades diversas. O evento é gratuito, e promete uma viagem à história de Monnerat, passando pela trajetória, dificuldades, vitórias e outros detalhes. O experiente lutador foi professor de destaques como Anderson França e Edson Barboza, dentre tantos outros.

    Nova Friburgo vai receber uma das lendas das artes marciais no próximo dia 26. O grão mestre Márcio Monnerat vai promover um seminário às 9h, na academia de Vitor Paulo, localizada na Rua José Tessarolo dos Santos, para amantes e atletas de muay thai e modalidades diversas. O evento é gratuito, e promete uma viagem à história de Monnerat, passando pela trajetória, dificuldades, vitórias e outros detalhes. O experiente lutador foi professor de destaques como Anderson França e Edson Barboza, dentre tantos outros.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: