Conheça os vencedores dos concursos de fantasias e Corte do Carnaval

Candidatos e candidatas tomaram conta da passarela
terça-feira, 30 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Secom/NF)
(Fotos: Secom/NF)

Aconteceu neste domingo, 28, a 53ª edição do Concurso Municipal de Fantasias de Nova Friburgo. Na ocasião também foi realizada a escolha da corte do carnaval friburguense em 2024 (Rei Momo, Rainha e princesas do Carnaval). O evento é tradicionalmente realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Embalo de Nova Friburgo (Liesbenf).

Em uma disputa de tirar o fôlego, os 15 candidatos das categorias fantasia luxo e originalidade (masculino e feminino) exibiram fantasias e performances de alta qualidade, encantando os jurados e o público que compareceu ao ginásio do Friburguense Atlético Clube.

Em seguida, os candidatos e candidatas à corte do Carnaval tomaram conta da passarela. Ao todo, 15 competidores (5 para rei e 10 para rainha) desfilaram e sambaram para apreciação dos jurados e o delírio do público, que encheu as arquibancadas. Depois de um árdua disputa, e com muito samba, os vencedores foram os seguintes:

Fantasia Luxo

Masculino

1º lugar: Marquinhos Salgado 

2º lugar: Beto Abreu

3º lugar: Lucas Mury

Feminino

1º lugar: Lunanda Motta 

2º lugar: Izimar Cunha

Fantasia Originalidade

Masculino

1º lugar: Alexandre Corguinha 

2º lugar: Danillo Durso 

3º lugar: Rafael Gripp 

Feminino

1º lugar: Rafinha Nascimento

2º lugar: Michelle Pinheiro 

3º lugar: Esmeredith Mendes

Corte do Carnaval friburguense

Rei - Mateus Luz 

Rainha - Cris Féu 

1ª Princesa - Dry Souza 

2ª Princesa - Renata Bohrer

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: