Concurso do Exército abre 1.100 vagas para sargentos

Interessados devem possuir, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 24, para todos os cargos da geral e 26 anos para funções de música e saúde
sexta-feira, 05 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação/CCOMSEX)
(Foto: Divulgação/CCOMSEX)

O Exército Brasileiro abriu as inscrições para o concurso público que vai admitir novos integrantes dos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral, Música e Saúde, com previsão de início em fevereiro de 2025 e término em dezembro de 2026. Os candidatos devem se inscrever até 4 de maio.

Ao todo são oferecidas 1.100 vagas. Na área geral, são 910 para os candidatos do sexo masculino e 105 para as candidatas do sexo feminino. Já para músicos, são 30 vagas para ambos os sexos, e na área de saúde, 55 vagas também para homens e mulheres. Em todos os certames, há a previsão de 20% de vagas destinadas a candidatos negros e pardos.

Os interessados devem possuir, no mínimo, 17 anos em todas as áreas e, no máximo, 24 anos para a área geral e 26 para as áreas de música e saúde, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula. Os aprovados no exame intelectual deverão apresentar diploma, certificado ou histórico escolar que comprove a conclusão do ensino médio. Para os candidatos da área de saúde, será exigido certificado ou declaração de conclusão do curso técnico ou superior em enfermagem.

Os candidatos classificados dentro do número de vagas serão designados pela Escola de Sargentos das Armas no Diário Oficial da União e no site da ESA, conforme sua classificação final no Exame Intelectual em uma das 13 unidades tecnológicas do Exército, de acordo com sua lista de escolha.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: