Com estoque em baixa, hemocentro faz apelo a voluntários

Ato capaz de salvar várias vidas pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30
sexta-feira, 05 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

O hemocentro regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, que funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, divulgou um comunicado nas redes sociais nesta quinta-feira, 4, com o intuito de sensibilizar voluntários a doarem sangue. O estoque da unidade está em baixa. Há carência de sangue de todos os tipos, o que pode comprometer procedimentos médicos tanto no Raul Sertã como em demais hospitais da região que são abastecidos pelo hemocentro regional. Além do sangue, costumam ser coletados também plasma e plaquetas que servem para tratar pacientes com diversas doenças, inclusive, os tipos mais graves da dengue. 

Quem pode doar 

Para fazer este ato de solidariedade que é capaz de salvar várias vidas, os voluntários devem comparecer ao hemocentro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e verificar se têm condições para fazer a doação, pois há alguns critérios, como pesar, no mínimo, 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde, não ter ingerido bebidas alcoólicas ou alimentos gordurosos antes da doação, entre outros que serão perguntados por equipes da unidade de saúde no momento da entrevista de apresentação do doador. Mais informações pelo telefone 22 - 2523 8084.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: