Com câmera no capacete, motociclista flagra o próprio acidente

Colisão ocorreu na Avenida Galdino do Valle Filho, no Centro
quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Uma batida entre um carro e uma moto foi flagrada por uma câmera instalada no capacete do motociclista que sofreu o acidente, na Avenida Galdino do Valle Filho, no Centro, na terça-feira, 30 de janeiro. 

As imagens comprovam ainda que o motorista do carro teria fugido sem prestar socorro. Os bombeiros foram acionados e confirmaram que o motorista do carro não estava no local do acidente. A vítima foi levada, com ferimentos leves, para o Hospital Municipal Raul Sertã.

A câmera flagrou toda a dinâmica do acidente. O motociclista estava  seguindo pela avenida em direção ao Paissandu, quando ao passar entre os carros utilizando-se do corredor, foi fechado pelo carro que passou da faixa esquerda para a direita sem sinalizar com a seta.

Ao chocar-se no carro, o motociclista caiu, rolou algumas vezes na pista e a imagem mostra que o motorista do carro não prestou socorro. Algumas pessoas que passaram pelo local ajudaram o motociclista tirando a moto do meio da pista. O vídeo com o flagrante do acidente viralizou nas redes sociais.

O portal de notícias G1 conversou com o especialista em trânsito e sinalização viária Fabrício Medeiros, que analisou e apontou os erros nesse acidente. “É possível perceber que o condutor do automóvel faz a troca de faixas, surpreendendo o motociclista, inclusive por falta do uso da seta. O motociclista, por sua vez, por estar imprimindo uma velocidade acima do limite para a via, que é de 60km/h, ele estava a mais de 70km/h, tinha também a pretensão de transitar pelo corredor passando entre os carros. Entendo que o motorista do automóvel até foi o causador do acidente, mas o condutor da motocicleta poderia ter evitado se transitasse na velocidade compatível com a via", disse.

Sobre o uso do corredor, que é uma prática comum entre os motociclistas, o especialista explicou o que é permitido: “Em faixas adjacentes, ou seja, tem que ter o mesmo sentido entre os fluxos, mas somente quando o trânsito estiver lento ou parado. O motociclista também deverá passar em velocidade reduzida", disse Fabrício.

26 acidentes de moto em janeiro 

O Corpo de Bombeiros informou que somente em janeiro Nova Friburgo registrou 26 acidentes envolvendo motos, sendo 20 batidas e seis quedas. Já em todo o ano de 2023, de janeiro a dezembro, foram 496 ocorrências envolvendo motos. 323 batidas, 134 quedas e 39 atropelamentos. (Fonte: G1)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: