Colégio N.S. das Dores lança livro sobre seus 130 anos de história

Obra conta a trajetória do educandário que fez história em Nova Friburgo com relevantes serviços prestados à formação educacional de gerações
sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
Colégio N.S. das Dores lança livro sobre seus 130 anos de história

O tradicional Colégio Nossa Senhora das Dores, situado no imponente casarão amarelo na Rua Augusto Spinelli, 75, celebrou 130 anos de história no dia 10 de julho do ano passado, mas as celebrações continuam. Neste sábado, 3, a direção do colégio promove a cerimônia de lançamento do livro “CNSD - 130 anos: Memórias de tempos vividos”, às 16h, em sua sede. A obra conta a trajetória do educandário que fez história em Nova Friburgo com relevantes serviços prestados à formação educacional de gerações. A instituição faz parte da Rede Doroteia da Congregação das Irmãs de Santa Doroteia de Frassinetti. 

As dorotéias vieram de Recife-PE e chegaram a Nova Friburgo em 1893 com o propósito de fundar aqui uma escola e em 10 de julho daquele ano, abriram as portas para sete alunas. O número de estudantes cresceu rapidamente e, em agosto de 1897, o colégio transferiu-se para o prédio amarelo e foi sendo ampliado e remodelado para atender a demanda crescente de famílias que desejavam matricular suas filhas no “Colégio das Irmãs”. Hoje, a escola funciona, atendendo a crianças e jovens nos segmentos de educação infantil, ensino fundamental e médio, com a proposta pedagógica inspirada em valores humanísticos, colocando a arte, o esporte, a formação cidadã, nas suas mais diversas formas de manifestação, como eixos de trabalho, consciente de que, através desses elementos, pode-se desenvolver a sensibilidade estética, o compromisso ético e a cidadania.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: