Cinco dias após reportagem, prefeitura inicia reparos no bairro Lagoinha

Secretaria de Obras iniciou a reconstrução de parte da pista que cedeu e ainda fará o recapeamento asfáltico próximo a cabeceira da galeria de águas pluviais
quinta-feira, 05 de março de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Cinco dias após reportagem de A VOZ DA SERRA denunciando as péssimas condições de conservação da Rua Hormindo Silva, no bairro Lagoinha, a Prefeitura de Nova Friburgo iniciou nesta quarta-feira, 4, um trabalho de recuperação no local, de modo a atender a reivindicação de moradores da localidade.

Um dos principais problemas era na altura da antiga biquinha do bairro, onde há água minando sem parar, acelerando a deterioração do calçamento. Moradores temem que  parte da via comece a ceder no trecho às margens de um córrego. E é justamente nesse ponto que a Secretaria de Obras do município iniciou as intervenções no bairro.

De acordo com nota enviada pela prefeitura, “a Secretaria de Obras deu início à reconstrução de erosões que aconteceram na localidade em decorrência das fortes chuvas que acometeram o município no início do ano. Será feito ainda o recapeamento asfáltico próximo à cabeceira da galeria de águas pluviais. A previsão de conclusão dos trabalhos é de aproximadamente 15 dias, podendo variar de acordo com as condições climáticas”, informa a nota. 

Mas esse não é o único problema encontrado por A VOZ DA SERRA no bairro Lagoinha. De acordo com a denúncia feita pelos moradores, a pracinha que fica ao lado da Escola Municipal Ana Barbosa Moreira também apresenta inúmeros problemas. Além da limpeza, que parece não estar sendo feita com frequência, falta capina, um dos bancos está quebrado e todas as luminárias estão quebradas e sem lâmpadas. Uma, inclusive, ameaça cair e está amarrada a uma pequena árvore. A única lixeira disponível no local também está quebrada e escorada em uma árvore.

O parquinho está em situação idêntica. Logo na entrada o portão está quebrado, solto, encostado na grade, um risco para as crianças que brincam ali. O mato alto também toma conta do local e a areia está com um aspecto sujo, necessitando ser substituída. Os brinquedos carecem de manutenção e pintura. Alguns, inclusive, estão enferrujados, o que também se torna um risco para os frequentadores do espaço.

“As crianças acabam sendo submetidas a riscos, já que não há nenhuma estrutura para elas. O parquinho está em estado deplorável, caindo aos pedaços. Iluminação não tem. Isso sem falar no mato alto que toma conta das calçadas e obriga todo mundo a andar pelo meio da rua”, disse um morador, que preferiu não ser identificado.

Na ocasião da publicação da primeira reportagem, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que a Secretaria de Serviços Públicos iria soldar o portão do parquinho, bem como promover a capina do bairro nesta semana, no entanto, as intervenções ainda não foram realizadas.

 

LEIA MAIS

Lista de reivindicações é extensa e vai desde buracos com erosão em rua à falta de capina, limpeza, iluminação e manutenção de pracinha e parquinho

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Lagoinha