Cidades da Região dos Lagos confirmam festas de réveillon

Nova Friburgo ainda não decidiu se vai promover celebrações de Ano Novo
sexta-feira, 01 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Cidades da Região dos Lagos confirmam festas de réveillon

Cidades da Região dos Lagos – que são destinos tradicionais de turistas no fim de ano – já anunciaram a realização de festas de réveillon para celebrar a chegada de 2022. Na contramão das cidades do Rio, Cabo Frio e Armação dos Búzios, outras cidades decidiram não promover eventos de Ano Novo ou ainda aguardam a evolução da pandemia de Covid-19 para definir se terão ou não celebrações.

A Prefeitura de Cabo Frio confirmou três palcos para a comemoração do Réveillon. As apresentações de artistas locais vão ser realizadas em Jardim Esperança e em Tamoios. Estabelecimentos comerciais também vão ter permissão para realizar festas particulares. O município reforça, no entanto, que a programação está condicionada à situação da pandemia. Ainda não há intenção de limitar o número de pessoas nas praias, mas em caso de aumento do número de contaminados, medidas mais restritivas podem ser tomadas. Não haverá a tradicional queima de fogos.

Em Búzios, não haverá exigência de passaporte da vacina para participar dos eventos. A fiscalização deverá ser feita pelos estabelecimentos e órgãos da cidade, para evitar excessos e conscientizar os turistas de suas responsabilidades. A cidade está em fase de organização para a realização de eventos para a retomada turística e econômica, e pretende realizar queima de fogos em diversos pontos da península, iluminação especial com tema natalino e abertura de verão marcando o início das atividades.

Nova Friburgo ainda não decidiu se vai promover celebrações de Ano Novo, já que está sob decreto que suspende as atividades relacionadas a eventos com aglomeração de público, dependendo do cenário epidemiológico para definir se haverá ou não festa. Outras cidades menores do interior, também não pensam – por enquanto – em festa de Réveillon.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra