Ciclone deve provocar chuva forte no estado nos próximos dias

Fenômeno poderá ser classificado como tempestade subtropical, com ventos de até 83 km/h no mar
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um ciclone subtropical deve se formar no mar, a sudeste de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, com deslocamento para leste e, em seguida, para sul/sudoeste. O fenômeno deverá provocar muita chuva no litoral norte de São Paulo até a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com maior atenção para a região da Costa Verde, incluindo os municípios de Angra dos Reis e Paraty. 

A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (Cimaer/FAB) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). 

Em caso de persistência das condições atmosféricas e da intensificação do vento, o ciclone poderá ser classificado como tempestade subtropical, podendo provocar ventos de até 83 km/h no entorno do ciclone, principalmente nos setores sul e sudeste, até a noite da próxima terça-feira, 20.

O Inmet emitiu, na tarde de quarta-feira, 14, um aviso meteorológico especial de nível vermelho (grande perigo) para chuvas intensas em áreas dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. 

Previsão para Nova Friburgo 

(Fonte: Inmet)

  • Quinta-feira, 15: Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Mínima de 17 graus e máxima de 23. 

  • Sexta-feira, 16: Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Mínima de 15 e máxima de 24. 

  • Sábado, 17: Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. Mínima de 15 e máxima de 26.

  • Domingo, 18: Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Mínima de 17 e máxima de 25 graus.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: