Chuva causa transtornos na tarde desta sexta-feira em Nova Friburgo

Defesa Civil emitiu alerta para possibilidade de chuva “ocasionalmente muito forte”. Alerta é válido até este domingo
sexta-feira, 12 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
Enxurrada nas Braunes (Frame: Vídeo/Scheila Santiago)
Enxurrada nas Braunes (Frame: Vídeo/Scheila Santiago)

A Defesa Civil publicou na tarde desta sexta-feira, 12, em suas redes sociais, um alerta de previsão de chuva moderada a forte e ocasionalmente muito forte durante todo este fim de semana. O aviso, válido da tarde desta sexta-feira, 12, a domingo, 14, também foi enviado por mensagens de texto aos celulares cadastrados com orientações aos moradores das áreas de risco de Nova Friburgo para seguirem as orientações do órgão buscando abrigo nos pontos de apoio espalhados pelo município, caso seja necessário acionar as sirenes de alerta-alarme. Os ventos deverão ter intensidade moderada a forte em toda a região. 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o alerta foi feito com base em informações do Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Na tarde desta sexta-feira, 12, um temporal com ventos alagou ruas em diversos bairros de Nova Friburgo. Na Rua Carlos Alberto Braune, no Centro, a força da enxurrada arrancou parte do calçamento de paralelepípedos. O leito dos rios Bengalas e Cônego subiu bastante, chamando atenção de populares.

  • (Fotos: Scheila Santiago)

    (Fotos: Scheila Santiago)

  • (Fotos: Scheila Santiago)

    (Fotos: Scheila Santiago)

  • (Fotos: Scheila Santiago)

    (Fotos: Scheila Santiago)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: