Centro de Turismo da Praça Dermeval Barbosa Moreira está fechado

Prefeitura não informou como será utilizado o espaço
quinta-feira, 11 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
O antigo Centro de Turismo na Praça Dermeval Barbosa Moreira (Foto: Regina Lo Bianco)
O antigo Centro de Turismo na Praça Dermeval Barbosa Moreira (Foto: Regina Lo Bianco)

A redação de A VOZ DA SERRA vem recebendo diversos questionamentos de leitores sobre o Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Segundo eles, o equipamento que presta informações aos visitantes que chegam à cidade sobre hotéis, pousadas, restaurantes, pontos turísticos e demais atrações, está com as portas fechadas desde o final do ano passado. 

“O Centro de Turismo foi literalmente envelopado no final de novembro quando se transformou em Casa do Papai Noel e não foi reaberto. Passo por ali todos os dias e vejo sempre as portas fechadas. Outro dia, perguntei a um guarda municipal se tinha acabado ou estava fechado temporariamente para reforma, mas ele não soube responder”, disse um dos leitores que enviou mensagem para o WhatsApp do jornal, o 22 - 99213 9995. 

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que desde fevereiro o Centro de Informações Turísticas está funcionando em um novo endereço: a Praça do Suspiro, ponto estratégico para os visitantes iniciarem roteiros de passeios. O equipamento funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, em frente a área de embarque e desembarque de ônibus, vans e veículos de transporte turístico, além de vagas de estacionamento que atendem aos visitantes.

A prefeitura, até o momento, não informou como será utilizado o espaço onde funcionava o antigo Centro de Turismo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: