Cecierj oferece 5.940 vagas para formação de professores

Inscrições online vão até 4 de fevereiro
sexta-feira, 19 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), vinculada à Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu inscrição para o preenchimento de 5.940 vagas ofertadas pelo Programa de Formação Continuada de Professores para o primeiro período letivo de 2024 nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação Especial e Inclusiva, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet até 4 de fevereiro. Os interessados podem se candidatar a cursar disciplinas fora de sua área de formação e/ou atuação. “A Fundação Cecierj começa o ano com essa oportunidade para quem deseja aperfeiçoar seus conhecimentos em um curso gratuito e online. É voltado para professores e demais profissionais da Educação, que buscam qualificação e aprimoramento em suas práticas educacionais”, destaca o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.

Sobre o curso

O Programa de Formação Continuada de Professores da Fundação Cecierj é oferecido em períodos letivos. Os cursos são gratuitos e têm carga horária de 120 horas, organizada em disciplinas de 30 horas. O objetivo é complementar a formação dos profissionais de educação com base na discussão de diferentes temáticas pertinentes à educação básica.

As disciplinas integrantes das áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática têm o objetivo principal de alinhar as habilidades e competências desenvolvidas no curso com as necessárias à prática docente. Já as disciplinas das áreas de Prática Docente, Educação Especial e Inclusiva e Tecnologia Educacional abordam temas transversais a todas as áreas do conhecimento e se destinam a colaborar com novas práticas pedagógicas e a incentivar o aprimoramento das já existentes.

Todas as informações referentes a esse processo seletivo estão disponíveis na página da Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj em www.cecierj.edu.br/ extensao. Em caso de dúvida, o candidato poderá enviar e-mail para suporte-extensao@cecierj.edu.br.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: