Casa Vogue menciona Nova Friburgo como uma das cidades mais frias do Brasil

Município foi classificado como um dos melhores destinos turísticos de inverno do país
sexta-feira, 23 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

O inverno começou, oficialmente, nesta semana e Nova Friburgo já ganhou destaque como um dos melhores destinos turísticos na estação, sendo classificada como uma das cidades mais frias do Brasil. 

Na última quarta-feira, 21, a revista Casa Vogue divulgou uma lista com os dez melhores destinos turísticos de inverno no país e Nova Friburgo ficou na oitava colocação. “E não é que no Rio de Janeiro também faz frio? Nova Friburgo é considerada a cidade mais fria do estado. Entre os meses de julho a agosto, a temperatura na cidade serrana pode chega a 2 graus negativos, atraindo visitantes em busca do clima montanhoso. A Rota Cervejeira é um passeio que apresenta grandes marcas e fabricantes artesanais de cerveja do país, e é um programa quase obrigatório na cidade carioca”, diz o trecho da matéria mencionando o município. 

Lista completa das cidades mais frias

  • 1º - Urupema, Santa Catarina

  • 2º - São Joaquim, Santa Catarina

  • 3º - Gramado, Rio Grande do Sul

  • 4º - Canela, Rio Grande do Sul

  • 5º - Bom Jardim da Serra, Santa Catarina

  • 6º - Campos do Jordão, São Paulo

  • 7º - Monte Verde, Minas Gerais

  • 8º - Nova Friburgo, Rio de Janeiro

  • 9º - Palmas, Paraná

  • 10º - São José dos Ausentes, Rio Grande do Sul

Vale ressaltar que em maio deste ano, a Casa Vogue também classificou Nova Friburgo como uma das melhores cidades do interior do Rio em relação à qualidade de vida. A matéria pode ser conferida aqui.

O que fazer em Nova Friburgo 

A cidade oferece uma variedade de atividades encantadoras. O turista que for mais aventureiro pode explorar as belezas do Parque Estadual dos Três Picos, com trilhas incríveis e cachoeiras deslumbrantes; conhecer o charmoso Centro Histórico, com sua arquitetura colonial e a imponente Catedral de São João Batista e dar um pulinho feirinha de artesanato da Praça Getúlio Vargas para comprar produtos locais; caminhar pelos jardins do Country Clube e desfrutar do incrível polo gastronômico que a cidade possui; e claro, comprar lingeries de qualidade e com ótimos preços em Olaria ou na Ponte da Saudade, afinal Nova Friburgo é a capital da moda íntima. 

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: