Carreata do Fluminense

Festa tricolor tomou conta do feriado em Nova Friburgo
quinta-feira, 16 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Liliana Sarquis)
(Fotos: Liliana Sarquis)

Nova Friburgo se vestiu de vermelho, verde e branco na quarta-feira, 15, feriado da Proclamação da República. Torcedores e, também muitos simpatizantes do Fluminense Futebol Clube, tomaram conta das ruas de Nova Friburgo em uma mega carreata que festejou a conquista da Copa Libertadores da América, obtida pelo tricolor das Laranjeiras no último dia 4, no Maracanã, quando o Fluzão venceu o Boca Juniors por 2 a 1. A Carreata da Vitória foi organizada pela torcida organizada de Nova Friburgo, a Fluburgo, e reuniu dezenas de veículos. 

Nem mesmo o forte calor inibiu os torcedores de festejar o título inédito para o tricolor. A carreata partiu da RJ-116, altura do Véu das Noivas, em Furnas, distrito de Conselheiro Paulino, e seguiu até a Via Expressa, no bairro Olaria. Durante todo o percurso, os torcedores empunhando bandeiras do Fluzão e cantando o hino do clube, foram acompanhados pela PM e por equipes da concessionária Rota 116, que administra o trecho privatizado da rodovia RJ-116. A passagem da carreata pelo centro da cidade, garantiu um dos momentos mais emocionantes da festa, com a recepção de tricolores que fizeram questão de exibir as bandeiras do clube nas janelas e sacadas do edifícios e acenar apra famílias de tricolores que festejavam de seus carros a conquista da Libertadores.  

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: