Campesina celebra 154 anos neste sábado

Além de concerto haverá a posse dos novos membros do Conselho Deliberativo
sexta-feira, 05 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

A Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense completa 154 anos de fundação neste sábado, 6, e festeja a marcante conquista com uma cerimônia no salão social de sua sede no Paissandu, a partir das 19h30. Na programação, além de um concerto especial com a regência do maestro titular, Marcus Almeida, haverá a posse dos membros do Conselho Deliberativo, eleitos no ano passado, e a entrega de títulos honoríficos a personalidades amigas da banda sesquicentenária. No domingo, 7, será celebrada uma missa em ação de graças pelo aniversário da Campesina, às 18h30, na Igreja de São Bento Abade, no bairro Ypu. 

O presidente da agremiação, Carlos Magno da Silva, espera reunir a família campesinista e muitos convidados nas atividades comemorativas, afinal a banda Campesina Friburguense tem uma bonita trajetória histórica. Ostenta o título de primeira banda de música republicana do Brasil e foi reconhecida por decretos como sociedade de utilidade pública municipal, estadual e federal. A Campesina também foi agraciada em 2007 com a Medalha Tiradentes, maior honraria oferecida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), pelos relevantes serviços prestados à cultura e à comunidade fluminenses, tendo sido reconhecida como Patrimônio Histórico Cultural.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: