Câmara reverencia os povos formadores de Nova Friburgo

Colônias da cidade foram homenageadas em sessão solene
sexta-feira, 03 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação/Câmara Municipal)
(Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo promoveu na última segunda-feira, 30 de outubro, uma sessão solene em homenagem aos povos formadores de Nova Friburgo. No evento denominado Somos quem fomos, proposto e presidido pelo presidente da casa legislativa, vereador Max Bill, dez representantes de cada colônia foram homenageados com uma medalha: Lutz Richard Fredi Husung, da Alemanha; Reinhard Vonbun, da Áustria; Maria Del Carmen Blanco Quintá, da Espanha; Eva Bitó, da Hungria; Elisa Orlando, da Itália; Peter Nagatsuka, do Japão; Márcia Cláudia Assaf, do Líbano; Alex Pio da Silva, da colônia Pan-africana; Manuel Teles Cordeiro, de Portugal, e Elias Hottz, da Suíça.

O evento Somos quem fomos simbolizou o reconhecimento da Câmara Municipal às nações que participaram da formação de Nova Friburgo e aqui disseminaram suas culturas. Geralmente, todos os anos, na última semana de outubro, o Legislativo friburguense concede uma honraria a uma personalidade ligada a cada uma das colônias celebrando o Dia Municipal dos Países Colonizadores que foi revitalizado pela resolução lLegislativa 2107/14, quando, então, foi criada a sessão Somos quem fomos.

A noite de homenagens contou, além da entrega da Medalha Somos quem fomos e de alguns brindes, com as apresentações de dança alemã e do Coral Acrópolis de Nova Friburgo. "Fui o vereador que propôs essa sessão solene, mas vou fazer justiça. A ideia partiu da minha amiga Vera Cintra. Ela me explicou como acontecia, e como era importante para os nossos povos formadores. Enquanto eu estiver aqui, faço questão de apresentar essa sessão", observou Max. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: