Calorão continua e Rio pode chegar aos 40°C

Inmet publicou avisos de onda de calor e baixa umidade no estado
quinta-feira, 24 de agosto de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

De acordo com o Climatempo, uma grande massa de ar quente e seco atua forte sobre o Brasil deixando a maior parte do país sem condições para chuva e com temperaturas acima do normal para agosto.

O ar seco e quente ainda predomina no Sudeste e mantém a temperatura muito alta. Pode fazer 40°C na cidade do Rio De Janeiro. Quase toda região está com dias de sol forte, muito calor e poucas nuvens.

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade entre 12% e 20% no interior do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de “onda de calor (perigo potencial)”, com leve risco à saúde. Temperatura 5ºC acima da média por período de dois até três dias; e “baixa umidade (perigo potencial)”, com umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Baixo risco de incêndios florestais e à saúde. 

Previsão para Nova Friburgo 

Ainda de acordo com o Climatempo, a previsão do tempo para esta sexta-feira, 25, é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperatura mínima de 15 graus e temperatura máxima de 26 graus. No sábado, 26, sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 13 graus e temperatura máxima de 21 graus. Já no domingo, 27, a previsão é de chuva durante o dia e à noite. Temperatura mínima de 11 graus e temperatura máxima de 14 graus. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: