Calçada inacabada expõe pedestres a riscos na Avenida Roberto Silveira

Pavimentação deveria ter sido concluída logo após a canalização do Rio Bengalas
quinta-feira, 31 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A travessia de risco (Fotos: Henrique Pinheiro)
A travessia de risco (Fotos: Henrique Pinheiro)

Os pedestres continuam correndo perigo em um trecho do acostamento da Avenida Roberto Silveira, no distrito de Conselheiro Paulino, no espaço onde deveria haver uma calçada na margem do Rio Bengalas. O lugar em questão fica bem em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a garagem da empresa de ônibus Faol e diariamente passam por ali inúmeras pessoas. Elas se arriscam tendo que caminhar, por vezes, pelo acostamento disputando espaço com os veículos, cujos motoristas insistem em fazer ultrapassagens pela direita, aumentando o perigo. 

O trecho onde deveria ter sido feita a calçada é bem estreito e, para piorar a situação, ainda há postes bem no meio do caminho. “Acho que agora nem vale mais a pena tentarem continuar fazendo a calçada, pois quando terminarem esse pedaço aqui, o que já foi pronto estará precisando ser reformado. É uma vergonha. Um descaso com a população”, disse Elizângela Cordeiro que sempre passa pelo local em direção à UPA. “Quando há pessoas tentando passar aqui com cadeiras de rodas ou carrinhos de bebê, temos que caminhar pela pista. Outro dia, por pouco não fui atropelado”, completou outro pedestre.         

O trecho onde falta concluir a calçada também está cheio de buracos e a falta de capina agrava a situação com o mato alto invadindo o espaço. Há exatamente um ano A VOZ DA SERRA esteve no local e de lá para cá, nada mudou. A conclusão da obra é de competência do Governo do Estado que parece ter esquecido de finalizar o projeto.   

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Setor é contemplado por serviços específicos para suas demandas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra