Bruno Baptista vai para o Mundial Master de Basquete na Argentina

Atleta já jogou por Tijuca Tênis Clube, Vasco da Gama e Nova Friburgo Country Clube
terça-feira, 22 de agosto de 2023
por Vinicius Gastin
Com muita história no basquete, Bruno Baptista participa do Mundial Master na Argentina (Fotos: Divulgação)
Com muita história no basquete, Bruno Baptista participa do Mundial Master na Argentina (Fotos: Divulgação)

Nova Friburgo estará representada no Campeonato Mundial Master de Basquete, o 16º World MaxiBasketball Championship. Bruno Baptista, de muita história na modalidade, vai integrar a Seleção Brasileira na categoria 50+, embarcando na quinta-feira, 24, para a cidade de Mar del Plata, na Argentina. A 16ª edição do campeonato reúne atletas com faixa etária acima dos 30 anos, e será disputado entre a próxima sexta-feira, 25, e 3 de setembro.

Bruno tem vasta história no basquetebol. O atleta já jogou por Tijuca Tênis Clube, Vasco da Gama e Nova Friburgo Country Clube, pelo qual conquistou, por exemplo, o Torneio Independência do Brasil, em 1989, e o Grand Prix do Interior do Rio de Janeiro, de forma invicta, em 1991. Baptista também já jogou nos EUA – onde foi bolsista integral na Midland College durante quatro anos -, fez parte da seleção juvenil e joga todos os anos o Campeonato Brasileiro.

Atualmente o basquete é um hobby, mas Bruno já atuou como profissional. Apesar de trabalhar no Rio de Janeiro atualmente, está em Nova Friburgo em todos os fins de semana. Há cerca de cinco anos, Bruno Baptista joga o Campeonato Brasileiro Master de Basquete (jogando pelo time do Rio de Janeiro e de Fortaleza).

A participação de Bruno na Seleção Brasileira é mais uma demonstração da importância histórica da modalidade no município que, em breve, será oficialmente a casa da Seleção Brasileira de Basquete. A estrutura está sendo montada no ginásio esportivo Frederico Sichel, do Sesi, no distrito de Conselheiro Paulino, onde são feitas obras de adequação para comportar os treinos e competições de grande porte, além de projetos sociais na área de esporte e saúde.

A parceria foi firmada em 2021 entre o Sesi e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), para viabilizar o projeto que promete transformar Nova Friburgo na cidade do basquete no Brasil. O novo prédio será construído no mesmo terreno do ginásio. A expectativa é que o espaço não seja apenas um centro de treinamento, mas também abrigue competições.

O investimento do Sesi + CBB é realizado a partir da captação de recursos para projetos nas leis de incentivo municipais, estadual e federal de esporte.     

Time de Saquarema vence o Olaria e sobe para a Série A1 Estadual

O Sampaio Corrêa conquistou o título da Série A2 carioca e o acesso para o campeonato estadual de 2024 ao bater o Olaria, por 3 a 1, na segunda partida da final da competição, na tarde do último sábado, 19, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema. No primeiro jogo, os dois clubes empataram sem gols.

Pablo, o artilheiro Elias, de pênalti (sétimo gol dele, artilheiro isolado da A2), e Octavio, também em cobrança de pênalti, marcaram os gols do Galinho da Serra, com Emerson descontando para o Azulão da Bariri. O troféu e as medalhas dos campeões foram entregues pelo presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.

Com a conquista o time conseguiu vaga na elite do Campeonato Carioca de 2024, onde irá disputar a competição com Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Audax, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Portuguesa, Boa Vista, Madureira e Bangu.

  • Boletim do Country Clube faz um breve relato do início de Bruno no basquete

    Boletim do Country Clube faz um breve relato do início de Bruno no basquete

  • Festa em Saquarema: Sampaio Corrêa conquista inédito acesso à primeira divisão estadual

    Festa em Saquarema: Sampaio Corrêa conquista inédito acesso à primeira divisão estadual

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: