Brincadeiras para o Natal em família

Separamos algumas atividades que podem ser aplicadas em qualquer família. Confira!
sexta-feira, 22 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

As brincadeiras para o Natal em família são importantes para deixar a ocasião mais animada e aproximar os parentes durante o encontro. Separamos algumas atividades que podem ser aplicadas em qualquer família. Confira! 

Amigo secreto: uma brincadeira que não pode faltar no Natal. Basta escrever o nome de cada participante em um pedaço pequeno de papel e colocá-lo dentro de um saquinho. Escolha uma pessoa para começar o sorteio. Ela deve pegar um papel e ver qual o nome tirou, sem deixá-lo visível para os outros participantes. Depois que todos tirarem o papel, é hora de estabelecer um dia para fazer a entrega dos presentes, que geralmente é na véspera ou no dia do natal. No dia da entrega do presente, deve-se escolher uma pessoa para começar a brincadeira. Ele deve ir até o centro e dizer algumas características do seu amigo secreto para que os outros tentem adivinhar. 

Bingo de Natal: para essa brincadeira, cada pessoa deve comprar uma lembrancinha. O ideal é que elas possam ser para qualquer idade e sexo, como uma caixa de chocolate, uma squeeze de água ou uma caixinha de som. Nessa atividade, você vai precisar de algumas cartelas de bingo. Para marcar as cartelas, é possível utilizar grãos de feijão ou de milho. No mercado, você encontra bingos em várias lojas e com preços variados.

Karaokê: outra opção que não pode faltar na lista de brincadeiras para o Natal. Junte a galera que estará na festa e alugue um aparelho para garantir a diversão da noite. Uma dica é fazer uma competição de quem tira mais pontos nas apresentações. Anote todos os pontos e no final confira quem foi o grande vencedor.

Jogos de tabuleiro: são perfeitos para distrair a criançada enquanto a ceia não começa, pois eles prendem a atenção dos pequenos. As opções de jogos são imensas. Dentre as mais conhecidas, encontram-se: Dama, Ludo, Banco Imobiliário, Xadrez, Cara a Cara entre outros. 

Fotos divertidas: essa é uma versão mais simples daquelas cabines de fotos feitas em festas de aniversário. Você só precisa escolher um cantinho da casa e montar um painel com o tema de Natal para tirar as fotos.  Você pode fazer plaquinhas divertidas para deixar as fotos ainda mais legais e separar também alguns objetos como óculos coloridos, perucas, gorros de papai Noel e orelhas de duende.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: