Botonistas de Nova Friburgo voltam a brilhar no Estadual de Futmesa

Próxima competição será o Open, que reúne atletas masters e adultos juntos, no dia 27 de agosto
quarta-feira, 09 de agosto de 2023
por Vinicius Gastin
Friburguense Marcus Vinicius ficou com o vice-campeonato da Série Ouro (Fotos: Divulgação)
Friburguense Marcus Vinicius ficou com o vice-campeonato da Série Ouro (Fotos: Divulgação)

Mais uma rodada do Estadual Individual de Futebol de Mesa, da modalidade 12 toques, e novo final de semana com botosnistas de Nova Friburgo se destacando. Se o futmesa vascaíno dominou a Copa Manoel Gomes Tubino, equivalente a 2ª Etapa da competição, os atletas friburguenses conquistaram resultados importantes no último dia 30 de julho, com os jogos acontecendo na sede do Botafogo Futmesa, no Rio de Janeiro.

Na Série Ouro, o Vasco da Gama classificou quatro atletas para a fase de Quartas de Final e todos avançaram. Nas semifinais, o friburguense Marcus Vinicius derrotou Igor por 6 a 5, enquanto Nando derrotou Felipinho por 5 a 3. Na final, Marquinhos foi batido por Nando, que se sagrou campeão da Etapa, não só de forma invicta, mas com 100% de aproveitamento. Venceu todos os onze jogos. Igor Quintaes completou o pódio na 3ª posição.

O também vascaíno Thiago Penna se sagrou campeão da Prata, com um gol no último chute contra Clóvis Pirica, da AFFM Friburguense. Nada que apague o grande desempenho de mais um botonista de Nova Friburgo. O tricolor Rogerinho completou o pódio na 3ª posição.

Já na Série Bronze o título foi para Campos. O atleta da Liga Campista, Fernando Fantinattim foi o grande campeão. Teca (América) ficou com o vice-campeonato, e Dudu Costa (Flamengo), foi o 3º colocado. A próxima competição será o Open, que reúne atletas masters e adultos juntos, no dia 27 de agosto.

A nomenclatura da Etapa foi uma homenagem àquele que oficializou o esporte em 29 de setembro de 1988. Manoel Gomes Tubino foi conselheiro-presidente do CND (Conselho Nacional de Desportos), e através de resolução n.º 14, acatando ao ofício n.º 542/88 e ao processo n.º 23005.000885/87-18, baseado na lei n.º 6251, de 8 de outubro de 1975 e no decreto n.º 80228, 25 de agosto de 1977, acabou sendo atendido em todos os requisitos técnicos para o registro e publicação no Diário Oficial. Esteve presente na competição o filho de Manoel Tubino, o jornalista e professor, Fábio Tubino.

Janela Fechada

No universo do futebol de mesa também há espaço para movimentações de mercado, busca de reforços pelas equipes e disputa de bastidores pelos grandes botonistas. No dia 31 de julho, foi fechada a segunda e última janela de transferência do corrente ano na Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj).

De acordo com a entidade, somente poderão ter cargos na federação atletas que estejam ativos no BID. Os atletas atualmente inativos podem retornar a qualquer tempo, logicamente para clubes e associações que estejam inscritos. A próxima janela de transferência será aberta apenas em janeiro de 2024.

 

  • Clóvis levou a AFFM / Friburguense ao pódio da Série Prata nesta etapa

    Clóvis levou a AFFM / Friburguense ao pódio da Série Prata nesta etapa

  • Pódio da Série Bronze foi formado após boas disputas: próxima competição em 27 de agosto

    Pódio da Série Bronze foi formado após boas disputas: próxima competição em 27 de agosto

  • A nadadora friburguense Jhennifer Alves faturou a medalha de bronze nos 50m Peito, dos Jogos Mundiais Universitários de Natação, realizados em Chengdu, na China. Jhenny foi uma das últimas a cair na piscina, encerrando de forma positiva a participação brasileira nos Jogos. O Brasil conquistou, ao todo, 13 medalhas e ficou na 37ª posição no ranking geral. “Esse bronze veio com gosto de ouro porque aconteceram várias coisas nessa temporada pra mim. Estou imensamente feliz, é muito bom”, afirmou a atleta de Nova Friburgo, que, na última edição dos Jogos, realizados na Itália, em 2019, ficou com o ouro na prova dos 50m peito

    A nadadora friburguense Jhennifer Alves faturou a medalha de bronze nos 50m Peito, dos Jogos Mundiais Universitários de Natação, realizados em Chengdu, na China. Jhenny foi uma das últimas a cair na piscina, encerrando de forma positiva a participação brasileira nos Jogos. O Brasil conquistou, ao todo, 13 medalhas e ficou na 37ª posição no ranking geral. “Esse bronze veio com gosto de ouro porque aconteceram várias coisas nessa temporada pra mim. Estou imensamente feliz, é muito bom”, afirmou a atleta de Nova Friburgo, que, na última edição dos Jogos, realizados na Itália, em 2019, ficou com o ouro na prova dos 50m peito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: