Billy Quarantillo chama Barboza de “lenda” e propõe desafio pelo UFC

Billy menciona o lutador como oponente ideal, pois é um nome respeitado por parte da comunidade das artes marciais mistas
terça-feira, 17 de janeiro de 2023
por Vinicius Gastin
Admirado por Billy Quarantillo, Barboza pode ser rival do americano em algum dos eventos do UFC neste ano (Foto: Diego Ribas)
Admirado por Billy Quarantillo, Barboza pode ser rival do americano em algum dos eventos do UFC neste ano (Foto: Diego Ribas)

Edson Barboza construiu uma bela história em sua carreira no UFC, e ainda há espaço para escrever novos capítulos em 2023. Um deles pode ser contra um fã declarado do lutador friburguense, que enxerga como grande passo um possível encontro entre os dois. Embalado pela vitória de virada em dezembro contra Alexander Hernandez, em Las Vegas (EUA), Billy Quarantillo definiu Barboza como alvo para a sequência da carreira. O americano manifestou o interesse em medir forças com o atleta de Nova Friburgo durante entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Na ocasião, lançou um desafio respeitoso ao friburguense. Ao mesmo tempo em que revelou o desejo de se testar contra um veterano do esporte, Quarantillo expressou sua admiração por Edson e reconheceu que o mesmo segue sendo competitivo aos 36 anos. Como busca mudar de patamar na carreira, Billy menciona o lutador como oponente ideal, pois é um nome respeitado por parte da comunidade das artes marciais mistas.

Caso vença Edson em um hipotético embate, Quarantillo pode figurar no top-15 do peso-pena (66 quilos) do UFC. Com 13 de suas 17 vitórias sendo pela via rápida, o americano indica que sua postura agressiva no octógono casa com o jogo de trocação de Barboza. Tanto que o atleta afirma que, se o duelo com o brasileiro se materializar, vai ser um dos mais esperados por parte dos fãs por sua natureza violenta.

“Minha situação ideal seria, imagine isso, Edson Barboza em abril. Quem diz não a isso? Alerta de lutão! Isso é o que eu gostaria. Eu nem estava pensando em Edson. Na verdade, eu queria desafiá-lo depois da luta contra Burgos, mas meio que esqueci. Landwehr estava me desafiando e disse, ‘Quarantillo vem de duas derrotas consecutivas’. Nunca perdi duas lutas seguidas em toda a minha carreira e estava pronto para pegar essa luta. Acho que teríamos uma luta emocionante, mas ele não é um nome tão grande quanto Edson, que acredito que ainda esteja ranqueado. Ele tem muito tempo no MMA, é uma lenda do esporte, cresci vendo ele, aquele chute giratório. Acho que seria fogos de artifício. Essa seria minha primeira opção”, declarou o lutador.

Billy Quarantillo, de 34 anos, foi revelado pelo reality show ‘Contender Series’, em 2019, e, contratado pelo UFC, estreou na organização no mesmo ano. Pela companhia, o americano disputou sete lutas, venceu cinco e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Gabriel Benítez e Spike Carlyle.

Único friburguense na organização atualmente, Edson Barboza iria voltar ao octógono do UFC em outubro, mas acabou sendo obrigado a cancelar o compromisso. O atleta sofreu uma lesão no joelho, e desta forma, ficou impossibilitado de realizar a luta contra Ilia Topuria, que estava programada para o dia 29 do mês passado, em Las Vegas (EUA). Barboza possui mais de dez anos de serviços prestados à organização, onde venceu 16 dos 27 combates disputados até o momento.

Depois de algum tempo, o Brasil volta a ter um evento do UFC realizado em território nacional. E o Rio de Janeiro foi o local escolhido para o retorno da maior competição de artes marciais do planeta. No próximo sábado, 21, o Ultimate retorna à Jeunesse Arena, prometendo a realização de um card histórico.

Em uma das lutas mais esperadas do evento, o campeão peso-mosca, Deiveson Figueiredo, enfrenta o campeão interino da divisão, Brandon Moreno, pela unificação do título. O ingresso mais barato sai a R$ 195 (meia-entrada), e o mais caro chega ao valor de R$ 4.400. O card completo do evento será transmitido com exclusividade pelo UFC Fight Pass.​

Foto da galeria
Recuperado de lesão, lutador de Nova Friburgo aguarda por novo desafio pela organização
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: