Banda Euterpe celebra seus 160 anos com eventos

Sob a regência do maestro titular, Nelson José da Silva Neto, a banda apresentou um repertório bem eclético
quarta-feira, 15 de março de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

A banda Euterpe Friburguense festejou no último fim de semana com uma série de atividades seus 160 anos, completados em 26 de fevereiro. Um concerto especial no sábado passado, 11, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, atraiu um bom público, mesmo após um temporal de fim de tarde.

Sob a regência do maestro titular, Nelson José da Silva Neto, a banda apresentou um repertório bem eclético no evento Euterpe In Concert, destacando-se as composições “Berimbau” e “Gonzaga em Tom Maior” e um arranjo especial para ‘Asa Branca’ e ‘A Volta da Asa Branca’. Houve ainda as participações do grupo de capoeira Abadá, do Mestre Cobaia e do próprio músico da banda e capoeirista, Ulisses Santos.

Ao final da apresentação, o maestro Nelson José e o presidente do Conselho Deliberativo da banda, Jorge de Carvalho, entregaram ao prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, o troféu ‘Amigo da Euterpe’, obra criada pelo artista plástico friburguense Felga de Moraes.

Homenagem ao maestro 

Contando com as participações dos professores da UniRio que ministraram um master class na Escola de Música Maestro Samuel Antonio dos Santos, o concerto contou também com a estreia do ‘Dobrado Sinfônico Nelson José’, de autoria do compositor baiano Antônio Felipe Neves Pereira, composição em homenagem aos 20 anos de regência do maestro Nelsinho, a frente da Euterpe Friburguense.

Além desse dobrado sinfônico, a Euterpe apresentou ainda “Abba Gold”, “Coldplay Classics”, “Adele In Concert”, “Flashback Eighties”, “Sir Duke”, “Mas que nada”, além das peças com o grupo de capoeira e encerrando o clássico “Parabéns Pra Você”. 

Na última semana, durante as festividades pelo Dia da Mulher (8 de março) a banda Euterpe estreou sua camerata feminina, formada por Andreza Rodrigues e Maria Manuela (flautas), Yara Gomes (clarineta), Ruana Freiman (saxofone) e Gabriele Amaro (trompa).

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: