Bancos e postos: Procon encontra irregularidades em cinco estabelecimentos

Bancos não tinham caixas adaptados nem ofereciam privacidade aos clientes. Em um posto, havia propaganda enganosa
quinta-feira, 07 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Procon-RJ)
(Foto: Procon-RJ)

Na terça-feira, 5, fiscais do Procon do Estado do Rio de Janeiro vistoriaram agências bancárias e postos de combustíveis no centro e em alguns bairros de Nova Friburgo. Ao final da operação, três bancos e dois postos foram autuados. Nas agências bancárias, os agentes constataram irregularidades como a ausência de caixas adaptados para deficientes falta de chaves para utilização de guarda volumes e de divisórias que proporcionam privacidade ao cliente durante as operações nos caixas, ausência de documento obrigatório, entre outros. Os fiscais afirmaram ainda que, apesar de grande movimentação de clientes nas agências visitadas, o tempo médio de espera para atendimento estava dentro do esperado.

Já nos postos de combustíveis, dos quatro fiscalizados, em dois haviam problemas. Foi encontrada publicidade enganosa em um dos postos, que recebia gasolina de um determinado fornecedor, mas na bomba, informava ser de outro, além da falta do livro de reclamações do Procon. 

O órgão de defesa do consumidor lembra que os consumidores ao detectarem irregularidades devem acionar o Procon da cidade através do telefone 2525 9178 ou formalizar a denúncia diretamente no núcleo de atendimento na antiga Rodoviária Leopoldina, na Avenida Alberto Braune, 223, ao lado da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: