Aulas nas escolas municipais serão suspensas nesta sexta

Também de forma preventiva, todos os pontos de apoio já estão sendo abastecidos com itens de higiene, limpeza, dormitório e alimentação
quinta-feira, 21 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Diante da previsão de chuvas moderadas a muito forte, emitida pelo Cemaden, de forma preventiva e por questões logísticas, as aulas serão suspensas nas escolas municipais nesta sexta-feira, 22, e o município recomenda a mesma ação para as demais unidades da cidade. A medida foi adotada em função de que várias unidades escolares são Pontos de Apoio e também para garantir a fluidez do trânsito. 

Na manhã desta quinta-feira, 21, o prefeito Johnny Maycon coordenou uma reunião estratégica com seu secretariado para reforçar as orientações de enfrentamento e determinar as medidas de prevenção estabelecidas no Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil (Plancon), diante da previsão de chuva para os próximos dias. Toda equipe da Defesa Civil já está de prontidão 24h por dia e demais setores da Administração Pública estão mobilizados e prontos para atuarem.

Também de forma preventiva, todos os pontos de apoio já estão sendo abastecidos com itens de higiene, limpeza, dormitório e alimentação. Todos os veículos de serviços e socorros estão abastecidos para atuarem, caso necessário. 

Por fim, a Prefeitura informa que toda a estrutura está montada e apta para agir caso necessário, assim como todos os demais órgãos integrantes do Plancon. A orientação é que a população permaneça atenta aos informes oficiais da Defesa Civil.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: