Apreendida mais de uma tonelada e meia de alimentos impróprios para o consumo

Blitz do Procon foi realizada segunda-feira em quatro supermercados da cidade
quarta-feira, 06 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Procon-RJ)
(Fotos: Procon-RJ)

Uma fiscalização realizada por agentes do Procon RJ em quatro supermercados de Nova Friburgo na segunda feira, 4, resultou no recolhimento de 1.522 quilos de alimentos impróprios para o consumo. Todos os estabelecimentos foram autuados e as mercadorias descartadas. Em três supermercados fiscalizados, foram encontrados alimentos vencidos, sem especificação quanto à data de manipulação e validade, bem como mal armazenados, com câmaras frigoríficas que tinham alimentos no chão. 

Em um dos supermercados, havia também a presença de vetores como moscas e baratas e toda a área de produção dos alimentos para venda foi interditada até que o problema seja sanado. Um dos supermercados, teve apenas problemas estruturais. 

O Procon informou que a operação de fiscalização dos supermercados em Nova Friburgo foi motivada por denúncias encaminhadas ao órgão nos últimos dias. O Procon lembra que os consumidores, ao suspeitarem ou detectarem alguma irregularidade nos estabelecimentos comerciais da cidade devem acionar a fiscalização através do telefone 22 - 2525 9178. O Procon de Nova Friburgo funciona na antiga Rodoviária Leopoldina, na Avenida Alberto Braune, 223, ao lado da prefeitura.   

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: