Antiga linha do trem: lixo, entulho e buracos

Moradores da localidade reclamam da falta de serviços básicos como varrição e capina
quinta-feira, 17 de agosto de 2023
por Jornal A Voz da Serra
Leitora que costuma fazer caminhadas na via ficou indignada com lixo descartado irregularmente. Situação, infelizmente, é comum no local que tem sido utilizado também como vazadouro de entulhos de obras (Foto: Leitora via WhatsApp)
Leitora que costuma fazer caminhadas na via ficou indignada com lixo descartado irregularmente. Situação, infelizmente, é comum no local que tem sido utilizado também como vazadouro de entulhos de obras (Foto: Leitora via WhatsApp)

Cada vez mais procurada por praticantes de caminhadas, ciclistas e até turistas, sobretudo nos fins de semana, a antiga linha férrea, entre o bairro Ypu e o distrito de Mury, sofre com o abandono. O trecho da antiga linha, entre a antiga fábrica Ypu até a Ponte da Saudade reúne uma série de problemas que prejudicam a imagem da cidade, como buracos, valas, lama em dias de chuva e, principalmente, o descarte irregular de lixo e entulho de obras ao longo da via e também nas margens do Rio Santo Antônio. Infelizmente, esse tipo de situação tem sido recorrente no local, conforme a A VOZ DA SERRA tem noticiado rotineiramente.  

Moradores da localidade reclamam da falta de serviços básicos como varrição e capina. Uma leitora que costuma caminhar no local ficou indignada ao passar por lá no último fim de semana e enviou um desabafo ao jornal:  “Neste domingo, 13, caminhando na estrada antiga do trem, me deparei com esse entulho jogado numa depressão. Um lugar lindo, onde faço minhas orações ao universo. Um lugar mágico! Em janeiro deste ano, enviei umas fotos ao jornal também nesse trecho, mostrando o descarte irregular de entulho de obras. Logo após a publicação da reportagem a Prefeitura de Nova Friburgo recolheu todo o material. Fiquei muito grata”, relatou. 

A má conservação do trecho é outro problema enfrentado pelos motoristas que utilizam a antiga linha férrea. Ela é uma boa alternativa ao tráfego de veículos da RJ-116 quando há alguma interrupção na rodovia, mas a enorme quantidade de buracos no trecho sem pavimentação, dificulta a circulação de veículos.

Foto da galeria
(Foto: Henrique Pinheiro)
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: