Alegorias de carnaval deixadas em espaços públicos

Diversos leitores entraram em contato com o jornal denunciando que essa questão acaba deixando a cidade turística com um aspecto de abandono
sexta-feira, 25 de agosto de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: AVS e leitores)
(Fotos: AVS e leitores)

Carros alegóricos, fantasias e alguns adereços das escolas de samba de Nova Friburgo deixados em espaços públicos formam um retrato do que sobrou do Carnaval friburguense. Quase sete meses após a folia, eles ainda podem ser vistos fora dos respectivos barracões, em espaços públicos. Diversos leitores entraram em contato com A VOZ DA SERRA denunciando que essa questão acaba deixando a cidade turística com um aspecto de abandono. 

“Sabemos que o Carnaval é muito importante para a cidade, já que é o segundo maior do Estado do Rio, mas não podemos pensar apenas nos dias de folia. É feio nos depararmos com carros alegóricos e alegorias em vias públicas da cidade. É muita irresponsabilidade. Isso só vai acabar quando os responsáveis forem multados”, relatou um leitor.

Diante das denúncias, A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Liga Independente das Escolas de Samba de Nova Friburgo (Liesbenf) e com a Prefeitura de Nova Friburgo. Em nota, o presidente da Diretoria Executiva da Liesbenf, Nelson Narcizo Mendes, esclareceu que “sobre o fato alusivo à presença de carros alegóricos e adereços em vias públicas, a Liga noticia que algumas afiliadas enfrentam, de longa data, problema atinente à falta de sede própria, o que obsta o acondicionamento dos bens em local apropriado. Esta entidade representativa atua, junto aos órgãos competentes, pela resolução da questão.” Até o fechamento desta edição não obtivemos resposta da prefeitura.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: