AFFM / Friburguense se destaca na Copa Rio de Futebol de Mesa

Competição reuniu 53 atletas das categorias adulto e master
sexta-feira, 14 de julho de 2023
por Vinicius Gastin
Clóvis Pirica chegou até a final e ficou com um honroso vice-campeonato na Copa Rio (Fotos: Divulgação)
Clóvis Pirica chegou até a final e ficou com um honroso vice-campeonato na Copa Rio (Fotos: Divulgação)

A AFFM / Friburguense continua colecionando momentos marcantes em sua caminhada. Em âmbito estadual, a gama de conquistas e bons resultados aumenta a cada evento, a exemplo da Copa Rio, promovida no último dia 2 na sede do Botafogo Futmesa, no Rio de Janeiro. A competição foi equivalente ao 2º Open do Campeonato Estadual Individual da modalidade 12 toques. O campeão da Série Ouro foi Rhaniery Jardim, do Vasco da Gama, mas o atleta Clóvis “Pirica”, do Friburguense, chegou até a final e ficou com a segunda colocação. A derrota por 5 a 3 na final não apaga o brilho de uma grande campanha, nem o peso de chegar tão longe numa competição tão difícil. Pacheco (América) completou o pódio na terceira posição.

A competição reuniu 53 atletas das categorias adulto e master do América, América de Três Rios, Flamengo, Fluminense, Friburguense, Liga Campista e Vasco da Gama. Na Série Prata, o Tricolor da Serra esteve no alto do pódio, com o campeão Vinícius Mendes (Friburguense). Rogerinho (Fluminense) foi o vice-campeão e Nando (Vasco) terminou na 3ª posição. Na Série Bronze, o campeão foi Dudu Costa (Flamengo), Zé Luiz (América de Três Rios foi o vice-campeão e Teca (América) terminou na 3ª posição.

Taça em Nova Friburgo

Após a Copa Rio foram definidos os atletas classificados para a Taça Cidade Maravilhosa (TCM), que será por pontos corridos neste fim de semana, dias 15 e 16, em Nova Friburgo. As partidas são realizadas no ginásio esportivo Helena Deccache, na sede social do Friburguense. A entrada é gratuita para quem quiser acompanhar e torcer, a partir das 10h em ambos os dias.

A TCM será dividida em séries de 14 atletas na categoria adulto e 12 atletas na categoria master e será a quarta competição classificatória para o Estadual no final do ano, que será realizado com os 12 melhores de cada categoria na Série Ouro, também por pontos corridos. Os demais jogam as séries Prata, Bronze e Extra.

Além do time da casa, estarão presentes Flamengo, Fluminense, Vasco, América, América de Três Rios e Liga Campista. A categoria master, com jogadores acima de 48 anos, terá disputa neste sábado, 15, em série única de dez atletas. São eles: Moacir e Luiz Carlos (América); Marco Pessoa, Zé Luiz e Nélson Joazeiro (América de Três Rios); Armando, Cau Mendes e Bad (Flamengo); e, Ricardinho e Reynaldo Antunes (Fluminense).

Já a categoria adulto joga no domingo, 16, e serão duas séries de 14 jogadores mais uma de 11 jogadores. Na Série Ouro estão Marcus Vinicius, Nando, Rhaniery, Felipinho e Rubinho (Vasco da Gama); Alessandro, Rodolfo, Rogerinho e Jones (Fluminense); Lucas Cavalcante, Amon-Rá e Bira (América); e Clóvis Pirica e Christofer (Friburguense).

Na série prata estarão Guigui Klein, Vinícius Mendes, Diogo, Hiego, Daniel Couto e Márcio Pires (Friburguense); Igor Quintaes e Filipe Maia (Vasco da Gama); Rodrigo França e Anderson (Flamengo); Marcos Antunes (Fluminense), Raphael Couto (América de Três Rios), Moacir Henze (América) e Lucas Boa Morte (Liga Campista). Na bronze disputam Ramos (América), Fausto, Faustinho e Guilherme Maia (Vasco), Hiago, JP Heringer e Thiel (Friburguense), Fantinatti, Renato Soares e Guto (Liga Campista); e Márcio Souza (Fluminense).

Esta competição é uma das novidades da temporada 2023 da modalidade 12 toques, a regra brasileira internacional. Todas as séries são disputadas por pontos corridos e não há descarte. Portanto, todos os atletas que não disputarem a TCM somarão zero pontos no ranking estadual.

Após a realização deste evento oficial, restarão duas etapas e um open classificatórios para a decisão do campeonato estadual no oitavo e último evento do ano, em disputa por pontos corridos em séries de 12 atletas.

Ranking

Adulto

1º – Marcus Vinícius (Vasco da Gama)

2º – Nando (Vasco da Gama)

3º – Rhaniery (Vasco da Gama)

Master

1º – Moacir (América)

2º – Naldo (América)

3º – Luiz Carlos (América)

  • Vinicius Mendes conquista título da Série Prata e amplia coleção tricolor de conquistas

    Vinicius Mendes conquista título da Série Prata e amplia coleção tricolor de conquistas

  • Atividades prosseguem na AFFM: Nova Friburgo sedia competição neste fim de semana

    Atividades prosseguem na AFFM: Nova Friburgo sedia competição neste fim de semana

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: