AFFM / Friburguense fatura pódios na 3ª etapa do Estadual de Futmesa

Estiveram presentes atletas de oito clubes: além do Friburguense, participaram o América, América de Três Rios, Duque de Caxias, Flamengo, Fluminense, Liga Campista e Vasco da Gama
quarta-feira, 27 de setembro de 2023
por Vinicius Gastin
 Jovem JP Heringer levou o Friburguense ao lugar mais alto do pódio na Série Bronze da categoria adulto (Fotos: Divulgação)
Jovem JP Heringer levou o Friburguense ao lugar mais alto do pódio na Série Bronze da categoria adulto (Fotos: Divulgação)

A AFFM / Friburguense brilhou mais uma vez no Campeonato Estadual de Futebol de Mesa. A Copa Geraldo Cardoso Décourt de Futebol de Mesa foi equivalente à 3ª etapa da competição, sendo disputada na sede do Botafogo Futmesa. As partidas foram realizadas nas categorias master (acima de 48 anos) e adulto, e os grandes campeões foram o rubro-negro Armando Amêndola e o cruzmaltino Rhaniery Jardim, respectivamente. Estiveram presentes atletas de oito clubes: além do Friburguense, participaram o América, América de Três Rios, Duque de Caxias, Flamengo, Fluminense, Liga Campista e Vasco da Gama.

Na Série Ouro da categoria master, o rubro-negro Armando faturou o título, tendo Marco Pessoa, do América de Três Rios, como vice-campeão e Washington Freire, do Duque de Caxias, como o terceiro colocado. Já na Série Prata, Alexandre Souza, também do Flamengo, conquistou o primeiro lugar, com Nélson Joazeiro, do América de Três Rios, e Paulo Hartmann, do Fluminense, completando o pódio.

Na categoria adulto, Série Ouro, o papão de títulos da história recente do futebol de mesa do Rio, Rhaniery Jardim, foi o grande campeão. O botonista levou a melhor sobre o companheiro de Vasco da Gama, Thiago Penna, segundo colocado, com Marcos Antunes, do Fluminense, completando as três primeiras colocações.

O Friburguense começou a brilhar a partir da Série Prata. Christofer ficou com o vice-campeonato, sendo superado apenas por João Lima, do América de Três Rios. O cruzmaltino Rubinho ficou com o terceiro lugar. Já na Série Bronze, o Tricolor da Serra foi ao lugar mais alto do pódio, através do jovem JP Heringer. O garoto levou a melhor sobre Rodrigo França, do Flamengo, e Léo Muniz, do América.

De acordo com a Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj), esta foi a terceira e última etapa classificatória para as finais do Campeonato Estadual Individual, que acontecem nos dias 25 e 26 de novembro. Além destes eventos, foram realizados três opens, competição que reúne atletas masters e adultos juntos, e uma Taça Cidade Maravilhosa, que tem o formato diferente das etapas e opens, sendo disputada em sistema de pontos corridos. O pior resultado desses sete eventos (exceto a TCM) será descartado por todos os atletas.

Desta forma, cada atleta vai somar as suas seis melhores pontuações no ranking geral de cada categoria. Os doze primeiros disputam a Série Ouro do Campeonato Estadual Individual. Os demais jogam as séries Prata, Bronze Extra, também com 12 atletas cada. Ainda esta semana, serão divulgados os classificados em cada categoria.

A próxima competição é a disputa da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual Interclubes, marcada para 7 e 8 de outubro, também na sede do Botafogo Futmesa, no Rio de Janeiro.

  • Experiente, Christofer acrescentou mais um troféu para a sua galeria pessoal no futmesa

    Experiente, Christofer acrescentou mais um troféu para a sua galeria pessoal no futmesa

  • Um dos maiores campeões recentes no Rio, Rhaniery venceu a Série Ouro da categoria adulto

    Um dos maiores campeões recentes no Rio, Rhaniery venceu a Série Ouro da categoria adulto

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: