Afape realiza sua primeira formatura

Com o tema “Quem tem sonhos voa alto”, o evento contou com a presença de autoridades
quarta-feira, 13 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

No último dia 2, a Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape) realizou sua primeira formatura de alunos. A instituição com aproximadamente 60 anos de atividades tem objetivos diferentes para um mesmo propósito, que é tornar os alunos e/ou assistidos protagonistas das suas histórias. O evento festivo deste fim de ano não poderia ter sido diferente: uma noite de gala, com os holofotes totalmente voltados para eles no auditório do Sest/Senat. Um projeto de um sonho, que emocionou familiares, funcionários, diretoria e parceiros da instituição que respeitam à diversidade e que vivenciaram momentos inesquecíveis.

Com o tema incentivador e inspirador “Quem tem sonhos voa alto”, a noite de formatura foi prestigiada pelo prefeito Johnny Maycon; o representante do Poder Legislativo, vereador Zezinho do Caminhão; a representante do polo de Nova Friburgo da Fundação para a Infância e Adolescência (Fia), Flávia Pollo Louredo e o representante da instituição Humedica Brasil, núcleo Nova Friburgo, Ghuilherme Barros.

Considerando os estigmas, as barreiras que pessoas com deficiência precisam superar em uma sociedade que os invisibilizam, a Afape considera importante promover possibilidades que essas formaturas aconteçam anualmente, a partir das diretrizes educacionais, e assim possam contribuir para o processo de inclusão.

“Um ano repleto de conquistas e momentos inesquecíveis. A expressão e sentimento de gratidão a todos que foram essenciais para o sucesso desta incrível jornada. Juntos, construímos histórias, superamos desafios e realizamos sonhos”, esclareceu a diretoria da Afape. 

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: