Acianf e prefeitura promovem atividades especiais para elas nesta sexta

Na programação, palestras sobre empreendedorismo e prestação de serviços na Estação Livre
quinta-feira, 07 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, 8, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), através do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do município (CMEC), preparou uma programação especial para destacar a força do empreendedorismo feminino.

A programação se estenderá ao longo de todo este mês com palestras gratuitas e conduzidas por consultorias do Sebrae, por meio da iniciativa Sebrae Delas. Os temas abordados serão planejamento, propósito e empreendedorismo feminino. As atividades acontecerão sempre às 8h30 no auditório da Acianf, na Avenida Alberto Braune, 111. A primeira palestra, amanhã, terá como tema “Ela empreende: celebrando a força feminina nos negócios”, dentro do projeto Café com Associadas. A programação ainda contará com palestra do projeto Sebrae Delas, roda de conversa sobre as inquietações do mercado de trabalho feminino e identificação de ensinamentos para ações concretas em prol do bem-estar da mulher.

Já a Prefeitura de Nova Friburgo, através do Centro de Referência da Mulher (Crem), vai promover uma série de ações em celebração à data. A atividade acontecerá na Estação Livre, antiga rodoviária urbana na Praça Getúlio Vargas, das 10h às 15h, com serviços como orientação jurídica, social e psicológica para as mulheres. Haverá a participação de outros órgãos e entidades, como a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Associação da Mulher Mastectomizada (Amma) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). 

Além disso, até o fim do mês serão realizadas ações nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Convivência da Pessoa Idosa e em outras localidades do município. Já no próximo dia 23 de março, a Humedica realizará uma palestra na sede da entidade com o tema “rede de proteção da mulher”, que contará com um café da manhã especial e realização de sorteios para as participantes.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: