Acesso ao bairro Braunes fechado para obras de drenagem

No bairro Bela Vista, a Rua Bahia também será interditada a partir desta terça-feira, para asfaltamento
terça-feira, 25 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Google Street View)
(Foto: Google Street View)

Atenção motoristas. Duas ruas estão interditadas em Nova Friburgo para obras e o trânsito no entorno sofreu alterações. Segundo informe divulgado pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), as interrupções ocorrem na Rua Carlos Alberto Braune, principal acesso ao bairro Braunes, e também na Rua Bahia, no bairro Bela Vista. O motivo da interdição da Rua Carlos Alberto Braune, que é continuidade da Rua Monte Líbano, é o prosseguimento da obra de drenagem do centro da cidade, a cargo do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A interdição teve início nesta segunda-feira, 24. Já a Rua Bahia tem o trânsito interrompido a partir desta terça-feira, 25, para receber novo asfaltamento. 

A Smomu destaca que a Rua Carlos Alberto Braune permanecerá fechada ao trânsito do número 1 até o 92, no trecho entre as ruas Josina Barbosa Folly e Oswaldo Cruz, até o término do serviço, ainda sem data prevista. O fechamento se torna necessário para a montagem de toda a estrutura relacionada a substituição das galerias de captação das águas das chuvas. 

A rota alternativa para chegar ao bairro Braunes é acessar o viaduto Governador Geremias de Mattos Fontes, Avenida Emil Cleff, dobrar à esquerda na Rua Antônio Lopes Sertã (acesso ao condomínio Serra Ville) e Avenida Raul Sertã, no Parque Santa Elisa (próximo ao Catarcione) e Rua Visconde de Itaboraí, já na descida do bairro Braunes. Há ainda a opção de acesso pela Rua Chico Mendes, que liga as Braunes ao Cordoeira. Na Rua Bahia, a Smomu orienta que os moradores não deixem seus veículos estacionados ao longo da via para não atrapalhar os serviços de pavimentação.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: