2024 terá menos feriados prolongados

A maioria dos feriados nacionais cairão no meio ou em fins de semana
quinta-feira, 09 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

O fim de 2023 está se aproximando e muita gente já começou a fazer planos para o réveillon, além das férias de verão e os recessos do próximo ano. Quem aguarda por mais feriados prolongados em 2024, no entanto, vai se frustrar. Enquanto 2023 teve sete feriadões, o ano que vem terá seis oportunidades de unir os feriados com o fim de semana: o dia 1º de janeiro (confraternização universal), que cairá numa segunda-feira; 13 de fevereiro (terça-feira de Carnaval); 29 de março (Sexta-feira da Paixão); 16 de maio (aniversário de Nova Friburgo, quinta-feira); 30 de maio (Corpus Christi, quinta-feira) e 15 de novembro (Proclamação da República, sexta-feira).

Os demais feriados nacionais cairão no meio ou em fins de semana, inviabilizando a possibilidade de prolongamento. O dia 21 de abril (Tiradentes) cairá em um domingo; 1º de maio (Dia do Trabalhador) será uma quarta-feira; 7 de setembro (Independência do Brasil), cairá em um sábado; 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida), será um sábado, assim como o dia 2 de novembro (Finados). O feriado estadual da Consciência Negra (20 de novembro), em 2024, cairá numa quarta-feira. O Natal do ano que vem (25 de dezembro) também será em uma quarta-feira.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: