18º Festival de Cinema Italiano

Em Nova Friburgo, abertura foi no Country Clube e os filmes serão exibidos em diversos pontos da cidade
terça-feira, 07 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
18º Festival de Cinema Italiano

A 18ª edição do Festival de Cinema Italiano no Brasil promete ser uma celebração espetacular da rica cinematografia da Itália. Com uma seleção de filmes inéditos dirigidos por alguns dos mais renomados cineastas italianos contemporâneos, com grandes produções e atuações, o festival também apresenta nomes novos na direção e produções independentes.

Esta edição do Festival de Cinema Italiano teve início em São Paulo, no dia 31 de outubro, com uma emocionante “avant-première” realizada no auditório Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera. Agora, o festival já se encontra em pleno andamento, se espalhando por mais de 50 cidades em todo o Brasil, com um total de 90 salas. No Estado do Rio de Janeiro, 13 salas terão exibições gratuitas até o próximo dia 26 em municípios como Nova Friburgo (NFCC), Lumiar (Cineclube Lumiar / Sociedade Musical Euterpe Lumiarense, Oficina Escola de Artes e Praça das Colônias; Areal, Bom Jardim; Casimiro de Abreu; Cordeiro; Paulo de Frontin; Guapimirim; Itaocara; Petrópolis; Santa Maria Madalena e Teresópolis.

Além disso, a partir desta quarta-feira, 8, uma seleção dos filmes estará disponível em formato online, no site oficial do festival, ampliando ainda mais o alcance e a acessibilidade das obras cinematográficas italianas de destaque. Este evento continua a celebrar a riqueza da cultura cinematográfica italiana em todo o Brasil, oferecendo ao público uma experiência única e diversificada, tanto presencialmente quanto virtualmente. Confira mais informações e a programação completa aqui

Programação

Quarta-feira, 8

  • 19h - Abertura no Country Clube

  • 20h30 - Il primo giorno dela mia vita

 Sexta-feira, 10

(Oficina Escola de Artes - antigo fórum)

  • 19h30 - L'uommo sulla strada

Sábado, 11

(Oficina Escola)

  • 19h30 - La terra delle done

Domingo, 12

(Oficina Escola)

  • 18h - Billy

Sexta-feira, 17

(Centro Cultural Italiano)

  • 18h30 - Il primo giorno dela mia vita

Sábado, 18

(Espaço cultural - Praça das Colônias)

  • 18h - Travolti da un insólito destino

Domingo, 19

(Espaço cultural)

  • 18h - Mimi Metallurgico

Sexta-feira, 24

(Oficina Escola)

  • 19h30 - L'ultima notte d'amore

Sábado, 25

(Oficina Escola)

  • 19h30 - Primmadona

Domingo, 26

(Oficina Escola)

  • 18h - La quattordicesima domenica del tempo ordinario

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: