Desde a entrada no século 21, a comunicação das grandes massas vem demonstrando fortalecimento e uma consequente evolução de todos os meios de informação. Essa nova mídia vem sendo comandada por profissionais com ampla visão dos novos tempos, preparados para os desafios que surgem a cada dia, num mundo cada vez mais globalizado.
As grandes corporações disputam espaço nas plataformas digitais e as notícias circulam pelo planeta numa velocidade surpreendente. Mas a informação de qualidade, com conteúdo criterioso e responsável é prioritário e terá sempre seu lugar. E as empresas já consolidadas hão de manter o espaço que lhes cabe por direito, e competência.
É o caso de A VOZ DA SERRA e assim tem sido desde 7 de abril de 1945. Prestes a completar 75 anos, daqui a 24 dias (como identifica o selo publicado em nossa capa), o jornal continua sua jornada feita de muito trabalho, empenho e determinação de sua equipe, atento às novidades tecnológicas, sob uma direção que não hesita em investir em sua infraestrutura e em todas as plataformas de comunicação.
Uma história de sucesso
Há quase 75 anos, no dia 7 de abril, foi para as bancas a primeira edição do então semanário, que dali em diante circularia, ininterruptamente, até hoje. Ao longo das décadas, diversas gerações de jornalistas passaram por sua redação, encarando os desafios inerentes à profissão, com paixão e seriedade.
De semanário passou a trissemanário, depois, diário, periodicidade que se mantém. Das máquinas de escrever aos computadores, não foram poucas as mudanças. Após meio século de grandes avanços, em 1994 foi criado o Caderno Light — substituído pelo Caderno Z, em 2016, no formato tablóide. Em 1997, a direção se antecipou a outros veículos regionais e passou a veicular notícias também através de nova plataforma, o site www.avozdaserra.com.br, dando início à versão on-line.
Dois anos depois, com uma renovada e criativa diagramação, o leitor recebeu um AVS colorido, o que demonstra sua constante busca por modernização, com o objetivo de oferecer aos nossos leitores, o que ele merece: um jornal que prima pelo bom gosto visual, com conteúdo produzido a partir de cuidadosa apuração e redigido por uma equipe de jornalistas qualificada, também dedicada a alimentar suas plataformas digitais: Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter e YouTube. Para tanto, em 2017 inauguramos o Estúdio Gabriel Ventura, onde gravamos entrevistas e chamadas de reportagens.
Enfim, A VOZ não para, nós não paramos. Por tudo isso, temos todos os motivos para celebrar essa longa e frutífera trajetória. E prontos para seguir nessa caminhada que honra não só seus funcionários, de ontem e hoje, como, acreditamos, toda a cidade de Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário