Vacina bivalente da Covid-19: prefeitura disponibiliza a xepa para maiores de 18 anos

Secretaria reforça que elas possuem a mesma eficácia, já que são as mesmas vacinas usadas durante o dia
quarta-feira, 15 de março de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Assim como no início da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo está disponibilizando a xepa da vacina bivalente para maiores de 18 anos. Essas são as doses que sobram no final do dia e não podem ser aproveitadas no dia seguinte, por conta do prazo de validade. A Secretaria reforça que elas possuem a mesma eficácia, já que são as mesmas vacinas usadas durante o dia.   

Isso não significa que a xepa está disponível todos os dias em todos os postos de saúde, obrigatoriamente. As doses remanescentes estarão disponíveis de acordo com a procura daquele dia e local, já que, neste momento, a imunização está na segunda fase, que contempla pessoas com mais de 60 anos e imunocomprometidos, seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunização. 

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, nos postos de saúde do Suspiro, Olaria, Cordoeira, São Geraldo e Conselheiro Paulino.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra