Os fãs brasileiros do Ultimate terão que esperar mais um pouco para acompanharem as lutas de perto novamente. Sem cards no país desde março de 2020 por conta da pandemia, o UFC promoveria o UFC 274 no dia 7 de maio no Rio de Janeiro e já possuía reserva na Arena da Barra para a data, mas mudou os planos e a ideia agora é que aconteça nos Estados Unidos, conforme apurou o Combate.com com fontes ligadas à organização. Ainda não há informações sobre o motivo da alteração.
O UFC 274 teve duas lutas divulgadas publicamente: a disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93 quilos) entre Glover Teixeira e Jiri Prochazka, e o confronto pelo peso-pena (até 66 quilos) com Norma Dumont e Macy Chiasson. O Ultimate estava encaminhando ou em fase de negociação com pelo menos mais nove brasileiros, incluindo alguns grandes nomes do MMA, com direito a mais uma disputa de cinturão.
Ainda não se sabe se o UFC manterá todos estes brasileiros no dia 7 de maio ou se irá remanejar algumas lutas para outros eventos em datas próximas. Também não há informação se a reserva foi cancelada ou adiada para outro momento.
Os dois friburguenses integrantes da organização voltam a lutar em março. Se nada mudar, Edson Barboza vai lutar no evento UFC 272, no dia 5 de março, quando irá enfrentar Bryce Mitchell pelo peso-pena. Já na semana seguinte, no dia 12, Marlon Moraes participará do UFC Marreta x Ankalaev, e terá como oponente Song Yadong, na categoria peso-galo. Os dois eventos vão acontecer em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Deixe o seu comentário