Setor de identificação civil do Detran paralisa atendimentos

Motivo é falta de pagamento aos funcionários do órgão
segunda-feira, 02 de dezembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O Detran de Nova Friburgo, em Duas Pedras (Foto: Henrique Pinheiro)
O Detran de Nova Friburgo, em Duas Pedras (Foto: Henrique Pinheiro)

Quem compareceu ao Detran-RJ de Nova Friburgo nesta segunda-feira, 2, em busca de atendimento no setor de identificação civil voltou para casa frustrado. Um comunicado logo na porta de entrada da unidade informava aos cidadãos sobre a paralisação do serviço de emissão de carteira de identidade e da carteira da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) - documento destinado ao cidadão que deseja visitar um custodiado em uma das unidades prisionais ou hospitalares do Estado. O motivo: falta de pagamento aos funcionários.

A paralisação é a nível estadual e afeta apenas o setor de identificação civil, portanto, os outros serviços oferecidos na unidade seguem funcionando normalmente. Cabe ressaltar que apenas o atendimento ao público e a emissão de novos documentos não estão sendo feitos. A entrega de documentos está sendo feita normalmente.

A reportagem de A VOZ DA SERRA esteve no Detran-RJ de Nova Friburgo e apurou que os seis funcionários da unidade vão para o segundo mês sem receber os salários e o auxílio transporte. Com medo de represálias, ninguém quis gravar entrevista, mas em off revelaram que na próxima sexta-feira, 6, irão completar dois meses de atraso nos pagamentos.

Ainda de acordo com os funcionários, a paralisação estava prevista para ter início na segunda-feira da semana passada, no entanto, foi prometida a regularização dos pagamentos até a última sexta-feira, 29 de novembro, o que não ocorreu. Ainda segundo os funcionários, a nova promessa é de que os pagamentos sejam feitos até quarta-feira, 4. Caso isso ocorra, eles se comprometem a retomar os atendimentos normalmente.

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a assessoria de comunicação do Detran-RJ para saber quando o problema seria solucionado, mas até o fechamento desta edição não tivemos nenhuma resposta. Também tentamos contato com a empresa Angel’s, terceirizada responsável pelo setor de identificação civil do Detran-RJ, no entanto, o site da empresa não fornece telefone e email para contato, tampouco o endereço de sua sede. Mesmo assim, enviamos uma mensagem através da página da empresa no Facebook, mas também não obtivemos nenhum retorno.  

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: