Quem compareceu ao Detran-RJ de Nova Friburgo nesta segunda-feira, 2, em busca de atendimento no setor de identificação civil voltou para casa frustrado. Um comunicado logo na porta de entrada da unidade informava aos cidadãos sobre a paralisação do serviço de emissão de carteira de identidade e da carteira da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) - documento destinado ao cidadão que deseja visitar um custodiado em uma das unidades prisionais ou hospitalares do Estado. O motivo: falta de pagamento aos funcionários.
A paralisação é a nível estadual e afeta apenas o setor de identificação civil, portanto, os outros serviços oferecidos na unidade seguem funcionando normalmente. Cabe ressaltar que apenas o atendimento ao público e a emissão de novos documentos não estão sendo feitos. A entrega de documentos está sendo feita normalmente.
A reportagem de A VOZ DA SERRA esteve no Detran-RJ de Nova Friburgo e apurou que os seis funcionários da unidade vão para o segundo mês sem receber os salários e o auxílio transporte. Com medo de represálias, ninguém quis gravar entrevista, mas em off revelaram que na próxima sexta-feira, 6, irão completar dois meses de atraso nos pagamentos.
Ainda de acordo com os funcionários, a paralisação estava prevista para ter início na segunda-feira da semana passada, no entanto, foi prometida a regularização dos pagamentos até a última sexta-feira, 29 de novembro, o que não ocorreu. Ainda segundo os funcionários, a nova promessa é de que os pagamentos sejam feitos até quarta-feira, 4. Caso isso ocorra, eles se comprometem a retomar os atendimentos normalmente.
A VOZ DA SERRA entrou em contato com a assessoria de comunicação do Detran-RJ para saber quando o problema seria solucionado, mas até o fechamento desta edição não tivemos nenhuma resposta. Também tentamos contato com a empresa Angel’s, terceirizada responsável pelo setor de identificação civil do Detran-RJ, no entanto, o site da empresa não fornece telefone e email para contato, tampouco o endereço de sua sede. Mesmo assim, enviamos uma mensagem através da página da empresa no Facebook, mas também não obtivemos nenhum retorno.
Deixe o seu comentário