O diretor do Sanatório Naval, doutor Marcos Floripes, convocou mais uma vez os militares da Marinha nesta segunda-feira, 14, para fazer a primeira doação de sangue do ano, no Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, pelo projeto Marinha Salva Vidas.
Sob o argumento de que “uma a cada três pessoas no mundo precisará de sangue pelo menos uma vez na vida, hoje você doa, amanhã você pode precisar”, foi criado o projeto, em 2020, em parceria com o Rotary Club Suspiro.
Naquele ano, a Marinha reuniu 106 militares para doar sangue, alcançando a marca histórica do hemocentro em um único dia. A Sociedade dos Amigos da Marinha — Soamar de Nova Friburgo — agradeceu à Marinha do Brasil, ao diretor do Sanatório Naval e a todos os militares e soamarinos que decidiram doar sangue.
A Marinha do Brasil, representada em Nova Friburgo pelo médico Marcos Floripes, em parceria com a Soamar Nova Friburgo, presidida por Alex Alfaya, se uniram para dar continuidade às ações firmadas entre as duas entidades.
O traslado dos 15 militares foi a bordo de um micro-ônibus da Marinha, que se somaram a outros doadores civis membros da Soamar. O diretor do Sanatório Naval decidiu enviar em etapas os doadores para evitar aglomerações no hemocentro e já confirmou a ida de mais 15 doadores para a próxima segunda-feira, 21.
“Dessa forma garantimos a continuidade e contribuímos para manter o estoque de sangue, tão importante para manutenção da vida de quem venha a precisar”, encerrou o diretor Floripes.
Deixe o seu comentário