Protetora de abrigo com 130 animais pede ajuda

Nilcea Silva vende alimentos na rua para manter abrigo, mas renda não é suficiente
quinta-feira, 08 de outubro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Nilcea Silva pede ajuda nos sinais (Foto: Henrique Pinheiro)
Nilcea Silva pede ajuda nos sinais (Foto: Henrique Pinheiro)

 

Nos últimos 20 anos dona Nilcea Silva, de 59 anos, dedica sua vida para cuidar de cães e gatos abandonados na porta de sua antiga casa, no Parque Santa Eliza. Ela e mais duas tias de 83 e 75 anos são responsáveis por 130 animais, sendo 90 gatos e 33 cachorros. Com o falecimento de uma de suas tias, há dois meses vítima de câncer, Nilcea viu sua receita financeira diminuir drasticamente, o que gerou grande impacto na vida dos animais. Atualmente, ela vende alimentos em sinais de trânsito no Centro.

Após uma reportagem de A VOZ DA SERRA, em julho deste ano, muitos friburguenses solidários à causa resolveram doar sacos de rações, pagar castrações e consultas veterinárias. A ajuda rendeu a Nilcea algumas semanas de tranquilidade, e mesmo assim não deixou de vender seus produtos na rua.

Agora, em outubro, vendo a escassez dos estoques de ração, Nilcea pede novamente a quem puder se solidarizar com a causa que a ajude. “Se não puder fazer uma doação, mas puder comprar alguns dos produtos que eu vendo já é uma contribuição”, pediu. Quem quiser manter vivo o trabalho da protetora e puder ajudar os 130 animais sob seus cuidados pode entrar em contato através do telefone (22) 98839-0537.

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra