Projeto Zé Zen e Os Saposicodélicos lança novo single: “Só quero paz”

Com pegada divertida e elementos do pop, música traz reflexão sobre o tempo que estamos vivendo
segunda-feira, 06 de setembro de 2021
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
Projeto Zé Zen e Os Saposicodélicos lança novo single: “Só quero paz”

O dia escolhido para o lançamento e o cenário para as fotos de divulgação não podia ser outro: 7 de setembro. A música nasceu durante a quarentena e nos apresenta a forma como o artista vê o cotidiano. “Todos nós estamos travando batalhas e elas parecem ainda mais difíceis e aceleradas atualmente. Soma-se a isso o barulho e confusão, a notícia ruim que acaba virando entretenimento enquanto a inteligência artificial faz download dos nossos dados... Uma hora o cérebro não aguenta. ‘Só quero paz’ é o nosso grito dentro do protesto”, conta o compositor e guitarrista Isac Hotz. 

Essa é a nona música lançada pelo projeto nascido em 2019, e destaca a potente voz do cantor Zé Zen junto à versatilidade e habilidade do grupo em brincar com o arranjo das músicas, trazendo referências conhecidas do pop, funk americano e samba, entre outros. A dedicação do grupo junto às batutas do produtor musical Gabrieu tem feito o projeto cair no gosto popular, e rendeu recentemente um destaque no site de música Palco MP3, onde ocupam o primeiro lugar como artista alternativo e 13º top artista do estado do Rio de Janeiro.

O incrível trabalho pode ser conferido em diversas plataformas como: Spotify, Palco MP3, YouTube e Instagram

Zé Zen e Os Saposicodélicos

Zé Zen nasceu e viveu a juventude em meio ao burburinho de Niterói, se formou em publicidade e resolveu procurar uma vida minimalista em Lumiar, onde fez muitos amigos e arranhando umas notas foi apresentando suas composições. Suas músicas e sua voz chamaram a atenção de muita gente, inclusive a do guitarrista Marcel Risso, que reparando na irreverência do artista o apresenta para seu amigo e parceiro de banda, Isac Hotz.

Dispostos a investir na novidade, eles montam um pequeno estúdio no refúgio do Zé Zen, onde desenvolvem e gravam as primeiras versões das músicas. Surge o projeto musical “Zé Zen e Os Saposicodélicos”. 

Nessa busca de publicitários e perfeccionistas por mais qualidade conhecem o produtor Gabrieu e com ele em 2019 gravam e lançam nas redes seu primeiro single “Que Dia É Esse?". De lá pra cá vieram os singles “Pássaros que cantam” e “Vamos de carro Para Índia”. 

A seguir, inviabilizados de se apresentarem, o grupo se junta a Alex Merlino e Junior Lima para ensaiar e produzir as gravações do EP “No ForestLAB”. A experiência trouxe uma sonoridade notavelmente original para o trabalho e resultou no clipe de “Interfone”, uma das quatro faixas que compõe o EP.

Após retorno à base em Lumiar, Zé Zen e Os Saposicodélicos lançam “Michelle no Espaço”, single que acabou ocupando um lugar de destaque no site de música Palco MP3, dando a eles a primeira posição como artista alternativo e 13º top artista do estado do Rio de Janeiro.

Da ansiedade com os temas atuais surge “Só quero paz”, composição recente do guitarrista Isac Hotz. A música mostra a versatilidade e habilidade do projeto em brincar com o arranjo das músicas, trazendo referências conhecidas do pop, funk americano e samba, entre outros. 

Atualmente a banda se prepara e espera um cenário propício para shows, analisando as propostas que começam a surgir enquanto aumentam seu portfólio e divulgam seus materiais. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: