A programação do Dia da Consciência Negra

Tradicional cerimônia de hasteamento da bandeira da colônia pan-africana, na Praça das Colônias, terá transmissão online
sexta-feira, 19 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Zumbi dos Palmares (Reprodução da web)
Zumbi dos Palmares (Reprodução da web)

O Centro Cultural Afro Brasileiro Ysun-Okê (nascente das montanhas) promove a partir deste sábado, 20, feriado estadual pelo Dia da Consciência Negra, atividades especiais alusivas à data. Devido à pandemia, a tradicional cerimônia de hasteamento da bandeira da colônia pan-africana, na Praça das Colônias, será realizada sem a presença de convidados, e terá transmissão online às 10h pelas redes sociais do centro Ysun-Okê.

Na próxima quarta-feira, 24, a reflexão continua com uma roda de conversa na 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre a necessidade de coibir o preconceito em todas as suas formas.    

O Centro Cultural Ysun Okê e a colônia Pan-africana lembram que este 20 de novembro não deve ser uma data apenas para comemorar e celebrar o legado da população negra, mas também para refletir o que este dia repreenta, não só para os negros, mas o Brasil. “Estamos num momento de empatia e, por isso, precisamos trabalhar a equidade para conseguir a igualdade e lutar sempre pela justiça racial, tolerância religiosa e exclusão da desigualdade”, destacam as duas entidades. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: