O Centro Cultural Afro Brasileiro Ysun-Okê (nascente das montanhas) promove a partir deste sábado, 20, feriado estadual pelo Dia da Consciência Negra, atividades especiais alusivas à data. Devido à pandemia, a tradicional cerimônia de hasteamento da bandeira da colônia pan-africana, na Praça das Colônias, será realizada sem a presença de convidados, e terá transmissão online às 10h pelas redes sociais do centro Ysun-Okê.
Na próxima quarta-feira, 24, a reflexão continua com uma roda de conversa na 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre a necessidade de coibir o preconceito em todas as suas formas.
O Centro Cultural Ysun Okê e a colônia Pan-africana lembram que este 20 de novembro não deve ser uma data apenas para comemorar e celebrar o legado da população negra, mas também para refletir o que este dia repreenta, não só para os negros, mas o Brasil. “Estamos num momento de empatia e, por isso, precisamos trabalhar a equidade para conseguir a igualdade e lutar sempre pela justiça racial, tolerância religiosa e exclusão da desigualdade”, destacam as duas entidades.
Deixe o seu comentário