Na tarde da última quinta-feira, 27, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam um oficial reformado da Polícia Militar, de 63 anos, que, inclusive, já tinha um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo. Ele é acusado da prática dos crimes de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de adolescentes e corrupção de menores.
A delegada titular da Deam, Mariana Thomé de Moraes, informou que, de acordo com as investigações, o PM reformado costumava abordar rapazes adolescentes nos arredores da Praça Getúlio Vargas, convencendo-os a intermediarem encontros sexuais com meninas menores de idade, sempre com a finalidade de satisfação de sua lascívia.
Consta dos autos que o autor, após negociação de valores com um adolescente, reuniu dois casais de menores de idade, em um apartamento alugado para os encontros sexuais. No imóvel, os casais mantiveram relações sexuais, alternadamente, e na presença do acusado que, a princípio apenas assistia os atos, mas relatos e indícios de que o PM também tenha praticado atos libidinosos com algumas das adolescentes.
Ao ser abordado pelos agentes da Deam, o acusado não ofereceu resistência. Ele foi conduzido à delegacia para o cumprimento das formalidades legais e foi encaminhado para o sistema prisional da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), no Grande Rio.
Deixe o seu comentário