Preso PM acusado de prostituição e exploração sexual de adolescentes

Segundo investigações da Deam, ele captava menores nos arredores da Praça Getúlio Vargas
sexta-feira, 28 de junho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Na tarde da última quinta-feira, 27, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam um oficial reformado da Polícia Militar, de 63 anos, que, inclusive, já tinha um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo. Ele é acusado da prática dos crimes de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de adolescentes e corrupção de menores.

A delegada titular da Deam, Mariana Thomé de Moraes, informou que, de acordo com as investigações, o PM reformado costumava abordar rapazes adolescentes nos arredores da Praça Getúlio Vargas, convencendo-os a intermediarem encontros sexuais com meninas menores de idade, sempre com a finalidade de satisfação de sua lascívia.

Consta dos autos que o autor, após negociação de valores com um adolescente, reuniu dois casais de menores de idade, em um apartamento alugado para os encontros sexuais. No imóvel, os casais mantiveram relações sexuais, alternadamente, e na presença do acusado que, a princípio apenas assistia os atos, mas relatos e indícios de que o PM também tenha praticado atos libidinosos com algumas das adolescentes.

Ao ser abordado pelos agentes da Deam, o acusado não ofereceu resistência. Ele foi conduzido à delegacia para o cumprimento das formalidades legais e foi encaminhado para o sistema prisional da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), no Grande Rio.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: